quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

UM POUCO DE ALCOOLISMO!

Para muitos, é um grande prazer sentar-se em um barzinho e beber algumas” geladas” com os amigos,colegas, se deixar pelas horas, rir, falar alto, dizem que é para relaxar, a depender do consumo é aceitável. O ser contemporâneo celebra suas conquistas com o álcool. Enquanto se juntam no coletivo, fogem da solidão, de seus conflitos pessoais e ou familiares, do stress, do trabalho, portanto sentem este pseudo prazer, pois os medos e os problemas não conseguem se libertar com a farra alcoólica...
As estatísticas mostram números cada vez mais alarmantes de pessoas que bebem e não conseguem viver sem bebida alcoólica. Até o tempo atrás, observávamos propagandas de pessoas bem sucedidas materialmente, associado ao uso de bebidas.
Observamos uma sociedade formada por grupos com comportamento alterado, sem escolaridade, núcleos familiares sem valores éticos e morais e por conta disto vimos indivíduos sem ideal, sem objetivo existencial, sem nada que o proporcione uma auto realização, sem uma conduta religiosa definida e tudo isto somado, são armadilhas para uma chaga social que é o alcoolismo.
O individuo quando ingere bebida alcoólica o efeito dela afasta o medo, esquece os problemas e restitui a autoconfiança. Na verdade tem locais que o consumo de álcool não justifica, quando falamos em trabalho, arte, pois ele interfere no desempenho das atividades.
Podemos afirmar que uma família que tem um alcoólatra deve ser dureza, muitos não sabem o que fazer, são também vitimas da desestruturação. Existe terapia convencionais, alternativas, só sabemos que é preciso muito amor dos familiares para suportar este flagelo,pois esta doença conspira contra o equilíbrio e a harmonia de todos que o cercam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário