sábado, 25 de dezembro de 2010

DICAS SAUDÁVEIS,VIVA MELHOR!

Já que estamos no período de festas de final de ano e todos nós sem exceção, somos convidados e motivados ao grande banquete da gula, ó único jeito é pensar nas dicas que li e de cara resolvi compartilhar com vocês, pois como já dizia o povo, a carne é fraca, então leia e anote:
1-Como estamos em época de amêndoas, quando atacar a fome,mastigue algumas amêndoas, bem mastigada, umas 25 vezes, pois a fome passa e diminui aquela ansiedade. Elas são boas pois liberam gorduras poli-insaturadas, reduzem os níveis de insulina e do hormônio do apetite (GLP-1)
2- Conhece alcachofra, procure inserir na sua alimentação, pois ela contem fibras ajudam no controle da fome, bem como cebola, alho e banana.
3-Utilize o leite, de preferência o desnatado, sempre que puder, se não tiver intolerância se dará bem, pois ele sacia a fome, e não eleva a glicemia. Os derivados do leite também tem efeito saciante e poderá te ajudar a acelerar a perda de peso.
4- As passas, podem ser usadas entre um refeição e outra, reduz a vontade de comer doce, também ajudam nos movimentos peristálticos, evitando a prisão de ventre e o inchaço abdominal
5-Pode usar a pimenta, ela possui uma substancia chamada capsaina, que ajuda no metabolismo e diminui o peso corporal
6- Controle o tempo que passa parado na frente da televisão, fica sedentário e só contribuirá para aumentar sua ansiedade.
7- Outra dica importante, cronometre o tempo de sua refeição, ficar na mesa mais tempo enche o corpo de saciedade, esvaziar os pratos em segundo bloqueia esses sinais, então coma devagar,mastigando bem!
8- Caso repita o prato, escolha os que tem vegetais, ou legumes ou frutas, comerá mais e terá menos calorias.
9-Evite alimentos gordurosos, não acrescente óleo no cozimento, adicione ervas, suco de limão, só acrescente azeite no final do cozimento.isto vale para as frituras e as maioneses.
10-Outra dica valiosa, troque os pratos, use pratos rasos, copos finos, quanto maior o espaço mais comida caberá!
11-As evidencias apontam que a falta de repouso aumenta o apetite, então reveja seu repouso e durma mais
12-Não fique muito tempo com fome, o prazo para comer algo é de 3 em 3 horas, mas cuidado com o que ingere nestes intervalos, não se engane, a vitima sempre será você!
13-Busque motivação para malhar, já sabemos que só colocamos algo em prática depois de 21 dias consecutivos, mas antes não esqueça de fazer uma avaliação medica e com um profissional de educação física, para receber as melhores orientações, pois lembre-se cada caso é um caso.
14-Nunca diga que não tem tempo para se cuidar, você não pode se fazer refém de sua agenda, avalie sua conduta, tem gente que treina ate ao meio dia!
15-Mantenha-se hidratado, água ou chá, já deixe uma garrafinha de água perto de você

16- As bebidas alcoólicas contém açúcar, além de elevar as taxas, aumentam o peso!
17- Nunca vá para algum evento com fome, não saberemos o que será servido e ai ou ficará com fome ou comerá demais
E finalmente ninguém engorda a toa, caso não acredite ou se enrole, faça um recordatório por escrito de tudo que come e procure ajuda, pois se não aceitar ajuda só será “portal” para problemas!

Um comentário:

  1. DICAS FANTÁSTICAS EM ESPECIAL PARA AQUELES GULOSOS QUE NÃO AGUENTAM VER UM PRATO DIFERENTE E VAO ENCHENDO A PANÇA COMO SE O ESTOMAGO FOSSE UMA GRANDE SACOLA KKKKKK.
    ASSIM DE MTA UTILIDADE ESTAS DICAS NOTA MIL.

    PARABENS!!!!!!!

    ResponderExcluir