quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

QUANDO CHEGA A ALEGRIA

A alegria é uma mensagem mais imediata que caracteriza um ser saudável, mas afinal o que nos faz alegre? Quando esta se expressa todo o individuo é beneficiado por um fluxo de energia, que circula por todo o corpo, em demonstração, ou melhor, constatação que estamos vivos.
Fico aqui pensando por que só algumas pessoas são alegres? Sabemos que na infância há uma demonstração da verdadeira alegria, pois a criança não tem consciência de culpa, ela se entrega a espontaneidade, exulta diante das coisas simples, com pequenos animais, brinquedos, etc. Quando vamos crescendo, amadurecendo desparece esta inocência.
Tornamos-nos adultos, alguns severos demais, outros irritadiços com humor negativo, fazendo mal mesmo para si próprio, e não sabem e não buscam a alegria para suas vidas.
Somos livres para pensarmos e entendermos o que se passa na nossa vida, sabemos que temos de aprender desde cedo regras de convivência, temos de obedecer a padrões estabelecidos, para quem tem filhos é necessário ensinar o que é respeito,limites, formando um homem integro, afim de que possa enfrentar a vida para um bom combate.
A alegria é a presença de Deus no nosso coração, é termos a certeza de que não somos só matéria, que temos uma alma que evoluiu, que alargamos os horizontes existenciais, por isto caras seguidoras é preciso identificarmos que nos deixa alegres, eu por exemplo, adoro receber torpedo de amigas, emails carinhosos, enfim atenção e a certeza de que somos amadas.Como o momento é permitido as revelações, deixo aqui registrado o meu agradecimento as minhas amizades, são poucas mais intensas, tem as de longe, as de internet, as que de vez em quando eu lembro,mas todas importantes e amadas.

Um comentário:

  1. DE FATO A VERDADEIRA ALEGRIA VEM DO NOSSO INTERIOR, DO CORAçÃO PURO E SINCERO, TAL COMO O CORAçÃO DAS CRIANçAS DEVIDO A PUREZA DOS SENTIIMENTOS.
    INFELIZMENTE A SOCIEDADE HJ BUSCA ALEGRIA PASSAGEIRA EM COISAS QUE PASSAM E ASSIM ESTAMOS CONSTRUINDO UMA SOCIEDADE DE PESSOAS TRISTES, INFELIZES E DEPRIMIDAS.
    A IGREJA HJ JÁ TEM A NOSSA SENHORA DA ALEGRIA, PQ ESTA VEM DA FONTE INESGOTÁVEL DE AMOR QUE É DEUS, QUE CONCEDE GRATUITTAMENTE PARA AQUELES QUE ABREM O CORAçÃO E DEIXAM A LUZ ENTRAR.
    QUE NOSSA SENHORA DA ALEGRIA NOS CONCEDA VIVER SEMPRE NESSE ESTADO DE GRAÇA, MESMO EM MEIO DAS TRIBULAÇÕES, PQ A VERDADEIRA ALEGRIA VEM DO SENHOR JESUS QUE É A NOSSA FORÇA.

    ResponderExcluir