Retomando o livro O Despertar do Espírito, eis que leio algo importante que merece ser postado e avaliado conjuntamente com minhas seguidoras.
O autor informa que o homem tem uma vida saudável quando todas as suas funções orgânicas funcionam normalmente e o corpo físico está ligado aos mecanismos das mentes e da emoção. Quando o individuo é vítima de uma família arbitraria ou de meios sociais mórbidos não se desenvolve com o equilíbrio emocional adequado e como conseqüência desenvolverá transtornos de toda ordem.
Diante do desequilíbrio imposto, com o passar dos anos, este individuo passa a ignorar o próprio corpo, associado a isto, uma falta de orientação educacional para uma vida sexual, abre as suas amarras da proibição para liberação sexual.
O sexo existe em função da vida, e não está na dependência exclusiva, não estamos aqui dizendo que o correto é adotar abstinência física.
Quando o sexo passa a ser motivo essencial da existência humana, tem produzido mais angustiados e insatisfeitos, o amor sim deve ser praticado como troca de energia positiva, que é o ellan para nossa vida.
Afirma o autor que o ser humano quando sai da escravidão não sobe usar a liberdade, cai na libertinagem dos costumes, no qual se torna mais servo do que senhor.
Quando vivemos em liberdade, equilíbrio desfrutamos os prazeres da vida e facultamos os mesmos direitos.Devemos assumir os atos sem excesso, sem afronta as leis naturais e buscando a realização integral.
Gostei do texto é preciso pensar e discutir temas assim.
ResponderExcluirDE FATO DEVEMOS TER EQUILIBRIO EM TODOS OS ATOS DA NOSSA VIDA INCLUSIVE SEXUAL, O SEXO QUE DAR PRAZER É DE FATO MARAVILHOSO SE ESTIVERMOS EM HARMONIA COM TUDO QUE NOS CERCA
ResponderExcluirO VERDADEIRO PRAZER TB ESTÁ NA BUSCA DE UMA VIDA INTEARIOR VOLTADA PARA AS COISAS DO ALTO,AQUELAS QUE NÃO PASSAM .
EXCELENTE TEXTO,PARABENS