terça-feira, 14 de dezembro de 2010

LIBERAÇÃO SEXUAL

Retomando o livro O Despertar do Espírito, eis que leio algo importante que merece ser postado e avaliado conjuntamente com minhas seguidoras.
O autor informa que o homem tem uma vida saudável quando todas as suas funções orgânicas funcionam normalmente e o corpo físico está ligado aos mecanismos das mentes e da emoção. Quando o individuo é vítima de uma família arbitraria ou de meios sociais mórbidos não se desenvolve com o equilíbrio emocional adequado e como conseqüência desenvolverá transtornos de toda ordem.
Diante do desequilíbrio imposto, com o passar dos anos, este individuo passa a ignorar o próprio corpo, associado a isto, uma falta de orientação educacional para uma vida sexual, abre as suas amarras da proibição para liberação sexual.
O sexo existe em função da vida, e não está na dependência exclusiva, não estamos aqui dizendo que o correto é adotar abstinência física.
Quando o sexo passa a ser motivo essencial da existência humana, tem produzido mais angustiados e insatisfeitos, o amor sim deve ser praticado como troca de energia positiva, que é o ellan para nossa vida.
Afirma o autor que o ser humano quando sai da escravidão não sobe usar a liberdade, cai na libertinagem dos costumes, no qual se torna mais servo do que senhor.
Quando vivemos em liberdade, equilíbrio desfrutamos os prazeres da vida e facultamos os mesmos direitos.Devemos assumir os atos sem excesso, sem afronta as leis naturais e buscando a realização integral.

2 comentários:

  1. Gostei do texto é preciso pensar e discutir temas assim.

    ResponderExcluir
  2. DE FATO DEVEMOS TER EQUILIBRIO EM TODOS OS ATOS DA NOSSA VIDA INCLUSIVE SEXUAL, O SEXO QUE DAR PRAZER É DE FATO MARAVILHOSO SE ESTIVERMOS EM HARMONIA COM TUDO QUE NOS CERCA
    O VERDADEIRO PRAZER TB ESTÁ NA BUSCA DE UMA VIDA INTEARIOR VOLTADA PARA AS COISAS DO ALTO,AQUELAS QUE NÃO PASSAM .
    EXCELENTE TEXTO,PARABENS

    ResponderExcluir