segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

EIS QUE A VAIDADE BATE A NOSSA PORTA

A vaidade é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada. Mostra com extravagância seus pontos positivos e esconde seus pontos negativos. Vale ressaltar que uma relação só e fortalecida quando admiramos o outro,mas esta qualidade o outro nao deve se exibir, tem que ser discreto, sem ser orgulhoso na medida certa, bem como o respeito, este é é o forte pilar para tudo em nossas vidas!
A vaidade é mais utilizada também hoje para estética, visual e aparência da própria pessoa. A imagem de uma pessoa vaidosa estará geralmente em frente a um espelho, a exemplo de Narciso.
Uma pessoa vaidosa pode ser gananciosa, por querer obter algo valioso, mas é só para causar inveja aos outros.
O que pelas lentes de alguns é asseio, glamour, fantasia, amor ao belo ou elevação da auto-estima, pelas lentes de outros pode ser (ou parecer) vaidade.
A vaidade é considerada o mais grave dos pecados capitais.
É as expectativas que as pessoas venham preencher as nossas necessidades. É também querer parecer alguma coisa, para ter uma resposta positiva dos outros.
No caso da espiritualidade o médium não deve se sentir vaidoso,nem melhor porque é possuidor da tela búdica, este deve ter firmeza de seus propósitos e viver na caridade e no amor

Um comentário:

  1. DE FATO A VAIDADE É UM DOS PECADOS CAPITAIS TAMBÉM CONHECIDA COMO ORGULHO OU SOBERBA.
    AS PESSOAS VAIDOSAS TANTO DO CORPO COMO DA ALMA SOFREM MTO PQ NAO CONSEGUEM SEPARAR O JOIO DO TRIGO.
    COMO BEM DIZIA O PROFETA JEREMIAS VAIDADE DAS VAIDADES TUDO É VAIDADE!!!
    É PRECISO ASSIM EXERCER O DOM DO DISCERNIMENTO NA BUSCA DO EQUILIBRIO DE TODO O SER.

    ResponderExcluir