quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A IMPORTANCIA DA MÚSICA NA NOSSA VIDA

De tanto ouvir as batidas das músicas de meu filho adolescente, resolvi postar sobre o tema, qual a importância da música para a nossa vida? Iniciaremos como sempre, com a definição do tema: música é a arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido. É a habilidade de exprimir sentimentos por meio dos instrumentos e/ou da voz. Ao ouvirmos uma música lembramos momentos especiais de pessoas queridas, de lugares, ou de alguma situação engraçada, ou de um festa bem bacana que dançamos de rostinho colado e por ai vai...
Quem tem contato com a música desde cedo, estimula o desenvolvimento, aprende a ser criativo, estimula a memorizar, a concentração, etc. Ela também desperta emoções e sentimentos,pois nos conduz a um mundo prazeroso.
Quem nunca se perguntou, qual o prazer dos jovens diante dos seus ídolos, quando vão a um show? Ficam horas em pé, na multidão, no empurra -empurra e quando ouve a sua melodia, acontece uma espécie de transe, que a pessoa se projeta para um mundo interior cheio de felicidade! A musica é mágica! Transporta as pessoas, liberta, pois você viaja na emoção.....
A música pode ser usada como processo educativo, pois já sabemos que o lúdico é mais fácil despertar a concentração, sem falar que também é usada como recreação e o resultado pode ser bastante produtivo. Sem falar que é estimulante para a prática educativa e até mesmo usada para louvar ao senhor!
Portanto, podemos sim, colocar a música na nossa vida, ela nos alegra nos faz mais leves e felizes, sem falar que no Brasil tem uma diversidade cultural que podemos ficar sem saber o que apreciarmos, pois precisamos conhecermos para valorizarmos e despertarmos o nosso senso crítico.
Entre os gêneros musicais, cada um com seus representantes podemos dizer que temos, o samba( Dudu Nobre, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Raça Negra, a bossa nova( João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes), o choro, forró(Luiz Gonzaga, Adelmario Coelho,Genival Lacerda,etc), sertanejo universitário(Rodrigo Telló, etc), tecno, pagode(Psirico, Revelação,etc). Também tem tantos outros tipos de estilos(Música popular brasileira
Música do Pará,baião,música sertaneja,maracatu, frevo,axé, ciranda, gêneros gaúchos, lambada,funk,gospel, polca-rock) para todos os gostos, veja qual o seu e curta sem vergonha de ser feliz!

Um comentário:

  1. QUE BELEZA ESTE COMENTARIO SOBRE A IMPORTANCIA DA MUSICA, SUA INFLUENCIA E SUA MAAGIA NA NOSSA VIDA A DEPENDER DO ESTILO DE CADA UM.
    ADORO OUVIR UMA BOA MUSICA SUAVE QUE TRAZ HARMONIA E PAZ E AMEI QDO VC DIZ QUE ATÉ PRA LOUVAR O SENHOR É BOM ATRAVÉS DA MUSICA E COMO DISSE STO AGOSTINHO QUEM CANTA REZA DUAS VEZES.

    ResponderExcluir