domingo, 12 de dezembro de 2010

NOEL ROSA, O POETA DA VILA

Ouvindo diariamente a TV globo fazer uma bela homenagem ao centenário,nasceu em 11 de dezembro, de Noel Rosa, e como já conhecia algumas músicas, e logo fui fazer um pesquisa sobre este compositor para poder compartilhar com minhas seguidoras
Morreu aos 26 anos, vitima de tuberculose, faleceu em sua casa na Vila Izabel. Parece que teve uma vida intensa, foi boêmio, fumava e bebia.
Nasceu no bairro de Vila Isabel no Rio de janeiro, de um parto difícil, pois foi retirado por fórceps(espécie de colher de ferro para puxar a cabeça da criança), fato é que causou problema no seu queixo.
Cresceu franzino e doente, mas mesmo assim se interessou pela vida boêmia, freqüentava rodas de samba, e se inspirou com musicas com composições criativas, tipo crônicas da vida carioca, com sambas, marchinhas, varias músicas foram gravadas por cantores famosos da época, aprendeu a tocar bandolim com sua mãe e violão com seu pai. Estudou medicina por dois anos,mas logo desistiu.
Suas musicas mais conhecidas, Com que roupa? Fita amarela, Pra que mentir, Filosofia, dentre outras
Pois é, conhecido como o poeta da vila, fez história e deixou sua marca, espero que continue compondo belas canções ou quem sabe inspire outros compositores, pois precisamos de boa música e nos dias de hoje ouvimos muitas coisas ruins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário