Ouvindo este tema em uma palestra, registrei e logo fui aprofundar na pesquisa, e como tudo que adiciono eu compartilho com minhas seguidoras, tai o tema de hoje: ladrão de tempo. No mundo corporativo, no ambiente de trabalho são fatores que fazem com que o trabalho não renda, ou não se consiga entregar os projetos no prazo.
Muitas vezes o não cumprimento dos prazos ou atraso na entrega dos trabalhos a culpa pode não ser nossa, existes fatores que os especialistas desta área esclarecem, que são;
_Falta de clareza: Não saber se comunicar bem pode causar perda de tempo. A falta de entendimento pode ser tanto do ouvinte ou do quem emite a mensagem, portanto é bom se explicar direitinho.. Ao fornecer explicações, vá para um ambiente fechado e com pouco barulho, o que melhora o entendimento.
_Concentração é a principal ferramenta para que seu trabalho tenha resultados rápidos e, por isso, tudo o que a tire e que lhe faça dispersar pode ser considerado um ladrão de tempo. Quando você está escrevendo um texto, goste que o chamem por telefone, e-mail ou que façam uma pergunta?
Reuniões desnecessárias: As reuniões desorganizadas são uma grande perda de tempo. Caso sejam feitas sem necessidade, podem gerar um dia sem resultados. É preciso se planejar, fazer um pauta,não fugir dela, e deve ter limites de horário, por que se deixar correr solta, será o maior ladrão do nosso tempo!
_Organização: uma pessoa desorganizada além de não ser produtiva poderá interferir no desenvolvimento de outra, como as repartições são feitas por estação de trabalho, pense no caos diário de alguém bagunceiro!
_Computadores. É preciso disciplina para uso de computadores, caso a pessoa passe horas navegando na internet, com certeza perderá seu tempo e não produzirá nada!
Uso indiscriminado de telefone: eu apelido carinhosamente de pessoas que ficam ligando e levam horas de papo, digo que são Grambel, lembrando o inventor do telefone!
Pois é querida seguidoras caso vocês estejam enquadradas no tema de hoje repensem no que podem melhorar, pois perder tempo, é um fator gerador de stress e adoece!
OLÁ
ResponderExcluirADOREI ESTE TEXTO PQ MTO VERDADEIRO. ESPERO DE AGORA EM DIANTE OBSERVAR COM MAIS CRITÉRIO O TEMPO, ORGANIZANDO AS TAREFAS DIÁRIAS E BUSCANDO OTIMIZAR MELHOR O TEMPO FISICO E O PSICOLÓGICO A FIM DE APROVEITARMOS MELHOR ESTE TEMPO TÃO PRECIOSO
Saber planeja o tempo é tarefa principal no mundo de hoje.Gostei do assunto.
ResponderExcluir