quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS

Conversando com uma amiga sobre a sua melhora através da terapia de vidas passadas, fiquei curiosa, pois relata fatos já vividos, informa como ocorre a terapia e o que ver na sua tela mental, diz nomes de pessoas , lugares e comprova os dados citados na terapia, que achei por bem pesquisar este tema e compartilhar com minhas seguidoras.
Então vamos começar com a definição do termo, é um recurso terapêutico, que não possui qualquer vínculo com religiões, misticismo ou práticas similares. através do método de regressão de memória, onde o paciente é levado a retroceder cognitivamente a estágios de seu passado, desta ou de supostas vidas passadas, sob estado ampliado de consciência (relaxamento) mantendo-se consciente durante todo o processo.
Esta terapia é feita por profissionais sérios e capacitados, e não deve ser aplicada para satisfazer curiosidades fúteis e pessoais, desejos caprichosos de descobrir o que se foi de personalidade importante no passado, nem para confirmar informações de videntes, cartomantes e afins
Quando o problema é identificado, o terapeuta introduz para o contexto atual e analisa a situação que deu origem aquele sentimento até esgotar as emoções ali contidas e com isto reprograma o presente positivamente.
A terapeuta leva o paciente a revivenciar o momento da concepção, o período de vida intra-uterina, o parto, o 1º ano de vida, a infância, adolescência, vida adulta (até a idade atual, no caso de se estar revivenciando o presente), a velhice, o momento da morte e o pós-morte (no caso de suposta vida passada), para que tenha visão abrangente daquela experiência.
Existem situações que esta terapia é contra indicado nos casos de gestação, algumas psicoses, regressão coletiva e doenças orgânicas descompensadas.
Pois bem minhas seguidoras, se vocês tem algum medo, ou outro tipo de problema parecido esta terapia poderá ajudá-las.

Um comentário:

  1. OLÁ
    BOM TEMA A SER ESTUDADO E PESQUISADO.
    SOU PRATICANTE DA PNEUMATERAPIA QUE CONSISTE NA CURA E LIBERTAçÃO POE MEIO DA UNçÃO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS, MAS RESPEITO E ADMIRO OS SEGUIDORES DESSA TERAPIA COMO FONTE DE VIDA E DE CURA , AFINAL OUTRA ALTERNATIVA.

    ResponderExcluir