sábado, 11 de dezembro de 2010

CHEGA DE SAUDADE...

Revendo a minha coletânea de torpedos, que recebo quase diariamente, teve um que me despertou o interesse sobre este tema, sobre saudades, e afinal o que será saudade? Então queridas seguidoras vamos começar da origem, ela é exclusiva do vocabulário da língua portuguesa, penso com meus botões, será que norte americano não sente saudade? Por que a influencia norte americana por aqui é grande. Ou herdamos dos fados, cantados com profunda tristeza pelos portugueses? Deixa para lá..
No sentido mais amplo, é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente acompanhado de um desejo de revê-lo ou possui-lo.
Quando não sabemos administrar este sentimento, poderá gerar sofrimentos, por que às vezes não sabendo o porquê, é um vazio que se forma em torno de você e chega até a sua alma. Em alguns casos pode até levar à morte por depressão.
Segundo os entendidos neste tema, a saudade pode gerar sentimento de angústia, nostalgia e tristeza, e quando "matamos a saudade" geralmente sentimos alegria.
Saudade é um sentimento que faz você sofrer, A expressão "matar a saudade" é usada para designar o desaparecimento (mesmo temporário) desse sentimento. É possível "matar a saudade", e. ou relembrando, vendo fotos ou vídeos antigos, conversando sobre o assunto, reencontrando a pessoa que estava longe etc.
Ainda bem que vivemos em tempos modernos com webcam, de fotos de imagens instantâneas que podemos diminuir a saudade de alguém, pois queridos seguidores se a sua vida é cercada de saudades, não adianta ficar ai parado, nem cantar aquela linda melodia que diz assim: ou por falar em saudade onde você onde anda seus olhos que a gente não ver.... e por ai vai ou então aquela que diz assim: Chega de saudade a realidade é que sem ela não há mais beleza é só tristeza e a melancolia que não sai de mim ,não sai, è de João Gilberto, para quem quiser fazer o “download” e me mandar, pois eu vou adorar!

3 comentários:

  1. OUTRA MÚSICA BONITA DE SAUDADE: NÃO SEI PORQUE VOCÊ SE FOI.....E EUUUUUUU, GOSTAVA TANTO DE VC,E DE TRISTEZAS VOU VIVER.....
    SAUDADES DOS TEMPOS ONDE PODIAMOS ANDAR NA RUA SEM MEDO DE NADA....SAUDADES!!!!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ
    SÓ SE TEM SAUDADES DO QUE SE AMA DE FATO.SE CHOREI DE SAUDADE FOI POR AMOR, ASSIM DIZ UM DOS POETAS.
    SAUDADES SIM TRISTEZAS NÃO.!!!!!
    E ASSIM VAMOS SUPERANDO AS DIFICULDADES DA VIDA CONFIANDO NO PODER DE DEUS.
    VALEU.

    ResponderExcluir