domingo, 29 de agosto de 2010

VOCE TEM BOM HUMOR?

Depois que envieI uma linda mensagem a uma certa amiga mineira, cujo tema dizia: A felicidade gosta de entrar em lares nos quais reina o bom humor..., ainda me sugeriu a postar sobre o tema, e pensei por que não atende-la? Pois bem, muitas pesquisas nos revelam que as pessoas bem humoradas são as menos propensas a sofrer de problemas cardíacos. Antes de tudo o individuo deve se conhecer, pois ter bom humor é uma questão de atitude, se tiver complexos de inferioridade, desanimo, sem determinação para controlar sua vida, sem mover energia, ai é que os vasos sanguíneos endurecem e as consequências serão danosas.
Já escrevi sobre a auto estima, postado em julho e este bom humor só tem a ver com quem se sente bem,se aceita, se liberta, tem atitude diante da vida.
De todas as pesquisas lidas sobre este tema, é preciso tratar o paciente de modo mais humano, ai você pode perguntar e nós não somos humanos? Em se tratando de hospitais nada ali é harmonioso, as pessoas perdem seu brilho, digo pacientes, sua privacidade é devassada, e sem falar no desconforto, portanto caro leitor, reveja seus conceitos e antes de se tornar um paciente, dê um tom a sua vida, seja mais leve, ria de si mesmo, não pode ser levado tão a sério, por que não tem coração que agüente, e os fortes são os que tem consciência e adotam atitudes positivas e ai sim a felicidade nao só entrará no seu lar, mas em todos os lugares que andar!

5 comentários:

  1. AO LER SOBRE O BOM HUMOR VOU DEIXAR AQUI UMA CONTRIBUIÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE O EXERCÍCIO FÍSICO E O BOM HUMOR. AO REALIZAR UM EXERCÍCIO FÍSICO O NOSSO CORPO LIBERA A ENDORFINA: que é uma substância natural produzida pelo cérebro durante e depois de uma atividade física e que regula a emoção e a percepção da dor, ajudando a relaxar e gerando bem estar e prazer.Então é bom pensar em um exercício para deixar o bom humor em alta.

    ResponderExcluir
  2. QUERIDOS

    BOA DICA DA AMIGA JACI SOBRE ENDORFINA, COMO ESTA CHEGANDO O DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA(01 DE SETEMBRO), ENTÃO PARA NAO SAIR ADOIDADO EM BUSCA DESTE HORMONIO, QUE TAL BUSCAR AJUDA DE UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA MELHORAR SEU CONDICIONAMENTO E BUSCAR MELHOR QUALIDADE DE VIDA....

    ResponderExcluir
  3. ISSO É IMPORTANTE RELATAR: SEM A ORIENTAÇÃO CORRETA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA A SUA DOR DE CABEÇA PODE É AUMENTAR E SEU HUMOR DECLINAR DE VEZ COM OS PROBLEMAS QUE PODE ARRUMAR. ENTÃO O CERTO É A ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL POIS EXISTE A INTENSIDADE E DURAÇÃO CORRETA DE EXERCÍCIOS PARA ATINGIR OS NÍVEIS DE CONCENTRAÇÃO DE ENDORFINA.

    ResponderExcluir
  4. jOSE DIZ
    O BOM HUMOR ESTIMULA A ALMA NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, ASSIM ACREDITO QUE TODAS AS PESSOAS NESTE MUNDO DE TANTA VIOLENCIA, COMPETITIVIDADE E CONSUMISMO DESENFREADO DEVEMOS SIM BUSCAR ALTERNATIVAS SADIAS PARA MELHORAR ESTE NOSSO HUMOR QUE ÀS VEZES VARIA TANTO E BOM MESMO APROVIETAR AS DICAS DA AMIGA JACI, MOVIMENTAR-SE, LIBERAR ENDORFINAS, ADMIRAR A NATUREZA, O BELO E ASSIM VIVER MELHOR

    ResponderExcluir
  5. Jose, concordo com você, buscar alternativas para melhorar o nosso humor é muito importante pois já vivemos no mundo tão complicado!!.

    ResponderExcluir