sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Gilberto Freire, nodestino de prestígio!

Ouvindo uma reportagem sobre o festival literário, que está acontecendo em Paraty,no estado do Rio de janeiro, foi comentado sobre o sucesso que um dos escritores, Gilberto Freire, nordestino, nascido em Recife, sociólogo, teve forte influencia dos engenhos de cana de açúcar de seus avós. Não está entre os vivos desde 18/07/87, mas que bom que se imortalizou com a sua obra, sendo uma mais citada Casa Grande e Senzala. Lendo a sua biografia o que mais me chamou a atenção foi a dificuldade de aprender a ler quando criança, e por este motivo a sua vó enche dengos achando que ele era especial, Viajou pelo mundo estudou em Portugal, Estados Unidos, recebeu diversas homenagens, fez amizades com vários escritores, ate selo postal por sua obra teve direito.
Caso se interesse pelo autor, suas obras, suas honrárias, maiores detalhes de sua biografia, ele tem um site oficial de muito bom gosto, com uma cor azul que emana um poder maravilhoso!

Um comentário:

  1. VOCÊ SABIA QUE A CIDADE DE GOIÁS PARECE MUITO COM PARATY E QUE TAMBÉM TINHA MUITO OURO LÁ? OS BANDEIRANTES ROUBARAM TUDO.

    ResponderExcluir