quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VOCE JÁ MEDITOU ALGUM DIA?

Depois que me inscrevi , em um grupo de meditação, chamado "Meditação para o auto conhecimento”, que estou achando a experiência interessante, resolvi postar no meu bloger, e pensei, por que não relatar? É preciso criar um clima para alcançar um bom resultado, para isto, coloque uma música ambiente, um bom incenso de lavanda ou outro aroma e fique em uma sala com meia luz, já ia esquecendo, o facilitador do grupo( se for meditar em grupo), precisa ter uma voz aveludada para mandar bem nos comandos...
O principal objetivo de praticarmos a meditação, é despertar nossa consciência, o que por si só nos faz pessoas totalmente diferentes do que somos, com diferentes capacidades, objetivos e percepções ou seja o individuo poderá alcançar o silêncio absoluto da mente.
A prática da meditação remota a tempos antigos e está representada em todas as grandes religiões do mundo.Também a moderna Psicologia tem estudado e atestado que são muitos os benefícios advindos da prática da meditação, pois acalma a mente, e quando aprendemos é só praticar!
Não temos músculos de alerta, para dizer que estamos desarmonizados, por isto passarei a técnica do pêndulo, que é um grande sinalizador para acalmar a mente.
Quanto mais se pratica a meditação, mais a mente vai se aquietando, e mais perto estaremos de alcançar o Vazio Iluminador, pois somos seres de luz!
Hoje, a prática foi relaxante, a condutora do processo pediu que sentíssemos todas as partes do nosso corpo, e mostrou um pêndulo, como símbolo, para que sentíssemos o movimento do vai e vem , de acordo com o nosso pensamento,ele se balança, o nosso dia a dia é assim, de acordo a nossa agitação ou pensamentos, ele se movimenta mais rápido, é preciso enxergarmos este pêndulo interno e aprendermos a controlar , é só questão de treinamento e meditação.
Em casa, também pode ser feito, é só ficar em silencio, por apenas dez minutos, no mínimo, e fazer esta conexão com seu pêndulo interno, neste momento você visualizara uma forte luz sendo jogada em cima de você, esta ,será curativa e te energizará para enfrentar o que vier, experimente, é muito bom!

Um comentário: