quinta-feira, 19 de agosto de 2010

UM POUCO DE FÉ

Pesquisando sobre fé, primeiro temos que buscar a etmologia da palavra, ela significa fidelidade, convicção de que algo é verdade, mas sem nenhuma prova daquilo que cremos. Existe também a má fé, quando alguém age de modo a prejudicar alguém, mas aqui focarei a fé em ser supremo,divino em uma energia que move as coisas....
É necessário termos fé na nossa vida, pois é um sentimento nobre, de afeição, de amor, naquilo que confiamos. Ela não é baseado em evidencias, defendida por nenhuma comunidade portanto, ou tem fé em algo ou não.
As religiões a partir dos seus ensinamentos, nos dogmas, na bíblia se manifestam de varias maneiras, de acordo as emoções , bem como, depende do nível de consciência de cada um.
Por não ter nada racional para descrever ou falar, a fé nos leva a diversos questionamentos, é preciso da fé para que? Respondendo já de imediato, a fé nos ajuda canalizar nossas tensões emocionais, nos faz mais forte diante das diversidades do dia a dia.
Ter fé em um criador de todas as coisas, nos faz esperar pela tal justiça divina que sempre ouvimos alguém falar, também significa assumir compromisso com alguma comunidade religiosa, tem também os exagerados que matam e justificam na fé!
Por mais que a ciência justifique tudo, é preciso ter uma explicação para magia das cores, do ser humano, a energia que brota das coisas, o sorriso das crianças, a inteligencia das pessoas, só precisamos raciocinar sobre a fé para convivermos com ela sem conflitos de ideias.
Concluo, lembrando uma linda canção de Gilberto Gil, onde fala que andar com fé eu vou,a fé nao costuma falhar; somos materialistas na essencia,falo da mairia das pessoas, desejamos ver as coisas sobrenaturais, mas sorte de quem tem a conexão com o divino,quando precisa, que não vacila e segue firme e forte, por que é preciso ter fé na vida e no que virá! A fé remove montanhas, não deixe de ter pelo menos um pouco dela..., esperança de dias melhores, tudo isto nos ajuda a sermos menos egoistas e mais felizes.

Um comentário:

  1. Anda com fé eu vou, que a fé não costuma falhar....A fé pode não falhar mas a "graça" sim....

    ResponderExcluir