terça-feira, 3 de agosto de 2010

UTILIDADE PÚBLICA, AUTOMEDICAÇÃO

A CADA DIA NÓS VEMOS AS PESSOAS USANDO REMEDIO POR CONT A PROPRIA, OS DONOS DE FARMACIAS COLOCAM AS MEDICAÇÕES NAS PRATELEIRAS DA FRENTE, JÁ PARA ESTIMULAR O CONSUMO DO CONSUMIDOR!
ESTE SITE: www.consultaremedios.com.br, É SÓ CLICAR E DIGITAR O NOME DE SEU REMÉDIO E TENTAR PESQUISAR SE TEM GENERICO (NOME DA DROGA) OU SIMILAR(MESMO PRINCIPIO ATIVO COM OUTRO NOME FANTASIA), PORQUE É SEMPRE BOM, FICAR BEM INFORMADO! E ENTENDER O QUE SE TRATA POR GENERICO E SIMILAR.
- Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Farmacêuticas (Abifarma), todo ano cerca de 20 mil pessoas morrem no país, vítimas da automedicação. A maior incidência de problemas relacionados à prática está ligada à intoxicação e às reações de hipersensibilidade ou alergia.
Muito comum entre os idosos, o hábito de se automedicar representa um risco iminente à saúde. Em geral, eles já apresentam doenças crônicas e fazem o uso de medicamentos recomendados pelos médicos. Ao usar outros remédios, eles podem desestabilizar os tratamentos a que vêm sendo submetidos, assim como provocar uma intoxicação.
Normalmente os remédios prescritos, após avaliação médica podem apresentar efeitos colaterais
Em tempo de gripe, os antigripais estão entre os mais vendidos, e veja o que a pesquisa nos revela sobre os analgésicos, cujo princípio ativo é o ácido acetilsalicílico, o uso indiscriminado pode causar lesão aguda na mucosa gástrica e é contra-indicado em pacientes que já tiveram úlceras. Também possui ação anticoagulante que pode provocar sangramentos e hemorragias internas. Já os antiinflamatórios podem causar descompasso no quadro daqueles que têm problemas cardíacos, renais, além do aumento de pressão arterial. Os antigripais também podem aumentar a pressão arterial, além da intra-ocular e os batimentos cardíacos. Alguns deles também possuem substâncias que podem afetar a próstata gerando a retenção urinária.

Sabemos que aquele que não dispõe de assistência médica já é uma grande caos, hospitais públicos lotados e longas esperas...., mas vale a pena pensar antes de sair por ai engolindo qualquer coisa, tenha mais juízo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário