domingo, 8 de agosto de 2010

SÓ MAIS UM NA MULTIDÃO!..

Assistindo um filme sobre este tema, achei interessante a mensagem e logo me bateu a vontade de postar! A personagem vivia preso em casa, no sótão, infeliz, e mal casado sem ter campainha que o entendesse.....

A palavra "solidão" significa: estado de quem se sente ou está só,muitas vezes você esta em uma casa cheia de pessoas conhecidas, parentes e você se sente só, chega até lembrar uma música linda de Ana Carolina que canta e encanta com Maria Cadú, que diz assim, tenta falar, mas ninguém quer ouvir, não tem mais ninguém para abraçar, nem para dar a mão, música linda que lembra a dor de uma pessoa abandonada, só.......

A solidão é um estado interno, a princípio um sentimento de que algo ou alguém está faltando. Uma sensação de desconexão com algo ainda inconsciente, sendo que numa visão espiritualista é a separação de Deus.

No mundo moderno, tem pessoas que moram só, ou porque optaram ou não tiveram escolhas, mas não podemos afirmar que são sozinhas, muitas vezes são pessoas independentes e que se sentem em paz e conseguem lidar com o silencio de seus lares numa boa.

O problema e quando o vazio bate,dói, incomoda, independente de si está sozinho ou no meio da multidão, ou em outro loca.l A pessoa pode sentir solidão durante uma festa com os amigos, no trabalho e até mesmo dentro de casa com a própria família,como já disse anteriormente.

Perceber que esta se sentindo sozinho é muito importante, pois é preciso buscar algo que preencha este vazio, pois é preciso assumir sua vida, se fortalecer

Seja amigo de você mesmo, você esta bem de aparência? Então faça uma lista de coisas que gosta de fazer, se inscreva em um curso, se solte mais, as pessoas mais soltas e alegres se comunicam mais fácil e adicionam mais gente, quem sabe não conhece uma pessoa boa?

Neste momento reflexivo que me encontro, queria apenas ter tido uma oportunidade de saber onde estão as pessoas bacanas que já me bati nesta existência e queria contato hoje, não é carência, mas estas pessoas são portadoras de qualidades que não devia ter deixado passar ou melhor soltas, sem contato com elas......
Voltando ao nosso tema básico, a tal da solidão, veja que tudo é uma questão de ponto de vista, no seu momento atual, pode ter alguma coisa que te deixa angustiada e precisa resgatar e não ficou na passado, reaja e veja o presente. Sugiro que estabeleça uma conexão com a sua religiosidade independente de crença, buscar uma energia superior, é de vital importância para buscar seu equilíbrio, portanto mãos a obra e sai da concha agora!!!!!!!!!!!!!!!!





.

Um comentário:

  1. Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
    "É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o génio."
    "A solidão é o preço que temos de pagar por termos nascido neste período moderno, tão cheio de liberdade, de independência e do nosso próprio egoísmo."

    ResponderExcluir