quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PARECERIA É ISTO AÍ: Questionamento sobre o MSN

De tanto escrever a minha amiga mineira, me perguntou por que nao escreve sobre o msn? eu logo disse me faça esta parceria, estou cheia de ideias e o tempo é disputado para tantas coisas , entao ela escreveu para mim sobre a importancia do mensangger,vejam ai que bacana, sempre é bom fazermos uma reflexão sobre as coisas oferecidas pelo internet.

“MSN Messenger é um programa da mensagens instantâneas criado pela Microsoft Corporation. O serviço nasceu a 22 de Julho de 1999, anunciando-se como um serviço que permitia falar com uma pessoa através de conversas instantâneas pela Internet.
O programa permite que um usuário da Internet se relacione com outro que tenha o mesmo programa em tempo real, podendo ter uma lista de amigos "virtuais" e acompanhar quando eles entram e saem da rede. Ele foi fundido com o Windows Messenger e originou o Windows Live Messenger.
O pioneiro nesse tipo de aplicação foi o ICQ que em 1996 revolucionou o conceito de mensagens instantâneas online. Porém nos últimos anos o MSN tem conquistado cada vez mais e se tornou líder do segmento no Brasil, onde é consistentemente um dos programas mais baixados nos sites de downloads locais.O sucesso do MSN Messenger pode ser explicado por ele ser integrado ao serviço de e-mail Hotmail, por ser incluso com o Windows XP e por ter uma intensa publicidade junto ao público jovem. Também tem como concorrente o Yahoo! Messenger, outro serviço igualmente .”
Windows Live Messenger é o novo nome para a nova geração do "MSN Messenger".Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/MSN_Messenger.
Ai vem os questionamentos do Windows live messenger: quem devo adicionar? Como devo comportar quando não estou querendo falar com um dos amigos adicionados? Devo entrar e comprimentar todos que estão online? O que conversar com os amigos adicionados? Excluir um amigo é normal? Devo separar amigos de contatos de trabalho?
Tem somente dois anos que uso o msn e aprendi a usar para conversar com uma amiga que me encentivou a baixar o programa, não sabia com usar e pensava que era dificil. Hoje utilizo o msn com frequencia e as vezes as questões acima me vem a cabeça.
Na minha opinião é possivel usar o msn para varias coisas mas não existe uma regra universal e sim bom senso. Temos que pensar que as pessoas que adicionamos como amigos merecem sim atenção quando estamos disponivel, com luz verde, e temos que por educação comprimentar os amigos disponíveis pelo menos com um oi, afinal entramos no espaço dele também.
Acho legal sermos sinceros quando não podemos teclar com todos que nos chamam, afinal os amigos tem que estar cientes que o msn abrange muitos contatos. Ainda não sei por que as pessoas adicionam umas pessoas e depois excluem?
Concluindo é melhor ser sincero do que deixar uma pessoa esperando para bater um papo. È legal separar as pessoas que são contatos de amigos, são diferentes.
Bem é o que penso do msn.
Beijo
Jaciara

4 comentários:

  1. Quem será que vai postar um comentário aqui sobre o MSN?

    ResponderExcluir
  2. amiga jaci

    quanto a seus ensinamentos sobre o msn, ainda só estamos começando a escrever e o sucesso há de vim qulquer dia, e aí querida seremos lidas por muita gente!
    Regina

    ResponderExcluir
  3. Sucesso? Não estou buscando o sucesso, ele é perigoso.Quanto a ser lida piorou pois não sei escrever como você. A minha praia é outra...

    ResponderExcluir
  4. JOSIANE DIZ:
    QUE LEGAL ESTAS INFORMAÇÕES SOBRE O MSN, AINDA MAIS PARA MIM UMA PESSOA QUE SEMPRE BUSCA O CNHECIMENTO PQ MESMO COM A IDADE NUNCA DEVEMOS PARAR DE PESQUISAR E DE PENSAR, AFINAL SOMOS ETERNOS APRENDIZES.
    PARABENS PARA A AUTORA DO TEXTO E DA PESQUISA

    ResponderExcluir