segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MIMOS DE GOIÁS!


As imagens são do estado de Goiás, não conheço, ainda não tive oportunidade, mas como as amigas mineiras, a dupla JC e JK, foram passear por lá,lembraram de mim e vi que além de irem ao coração do Brasil, elas também me adicionaram neste mesmo órgão,pois a consideração foi grande, me mandaram via correio, uma bolsa azul, da minha cor preferida, de quem gosta de ser forte, determinada, e uma linda boneca, símbolo do local, registrado aí na imagem, em anexo. Pela linda cartinha que recebi, relembrei o texto anterior, que postei, cujo título é a magia da correspondência, como é bom receber cartas! Este lindo adereço,(a boneca), foi inspirada em uma mulher chamada Maria da Purificação, cujo apelido era Maria Grampinho, por isto é toda enfeitada com eles. Segundo a escrita, das referidas amiga, ela ficava na casa de Cora Coralina, escritora goiana, que bem retratou seu estado, com lindas poesias, também fez uma para Grampinho, linda homenagem a uma mulher simples, negra, que vivia com retalhos no porão da casa grande, a costurar, incompreendida por muitos...
Pela imagem do cartão postal, também enviado pelas amigas, é uma lugar lindo com um passado enriquecedor, que merece ser visitado, quanto a Cora Coralina, exemplo de vitalidade, publicou seu primeiro livro aos 76 anos, mulher simples, doceira,mãe, esposa, retratou sua vida, através de seus contos e poemas, e o melhor ensinamento que posso apreciar desta senhora escritora, é a seguinte frase, que é de sua autoria: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”

Um comentário:

  1. A Grampinho tudo indica era uma costureira e adorava colocar botões em suas roupas....O coração é onde fica as grandes pessoas e os lindo lugares.
    Linda imagem e lindo texto.
    A magia da correspondência é mesmo muito legal.

    ResponderExcluir