sexta-feira, 13 de agosto de 2010

FALANDO SOBRE ÉTICA

Assistindo as aulas do curso de extensão, que estou fazendo, sobre Logistica Hospitalar,ouvi sobre este tema, e veio a vontade de postar, ai pensei, por que não?
As atitudes que tomamos, as coisas que fazemos, as ações que praticamos, de acordo como são tomadas no nosso dia a dia, podemos afirmar que elas foram baseadas na ética ou não.
Certo dia ouvi de uma amiga, dizendo que a pessoa feliz é aquela que tem sentimentos de proteção ao outro, não quer que o outro sofra! Isto é a maior traduçaõ do amor, então posso afirmar ser ético, é preciso entender estas coisas.
Quando nos empenhamos em dar o melhor de nós e sempre nos colocamos no lugar do outro, isto sim,é a melhor maneira de ser ética.
Portanto, a ética no sentido mais amplo da palavra é o que fica da vida que levamos, das coisas que fazemos todos os dias
A felicidade mostrada no comercial não é sustentável, e aquilo que tiram dos outros, diminui muito de nós mesmos.
Ser ético é uma escolha, é ter o coração cheio de amor, é quando descobrimos uma qualidade nova em alguém, mesmo que esta pessoa não seja convivermos como gostaríamos.
O momento de se perguntar será se eu sou uma pessoa ética? Reveja seus conceitos e viva melhor!

2 comentários:

  1. Você postou sobre ética e adoro este tema, então fui busca uma definição: "Ética (do grego ethos, que significa modo de ser, caráter, comportamento) é o ramo da filosofia que busca estudar e indicar o melhor modo de viver no cotidiano e na sociedade". Na antiguidade, todos os filósofos entendiam a ética como o estudo dos meios de se alcançar a felicidade (eudaimonia) e investigar o que significa felicidade. Porém, durante a idade média, a filosofia foi dominada pelo cristianismo e pelo islamismo, e a ética se centralizou na moral (interpretação dos mandamentos e preceitos religiosos). No renascimento e no século XVII, os filósofos redescobriram os temas éticos da antiguidade, e a ética foi entendida novamente como o estudo dos meios de se alcançar o bem estar e a felicidade.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AMIGA JACI, VOCE CONTRIBUIU MUITO COM SUA PESQUISA SOBRE ÉTICA
    FICOU BACANA E FOI A COMPLEMENTAÇÃO QUE FALTAVA

    OBRIGADO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir