quarta-feira, 1 de junho de 2011

HOMOAFETIVIDADE X HOMOSSEXUALIDADE

A homossexualidade é a condição do individuo na qual sua preferência sexual, tanto afetiva como genital, está direcionada para parceiros do mesmo sexo, sendo que essa preferência pode ser exclusiva ou não homossexual.
A homoafetivo é a simples atração e o homossexualismo é simples atração sexual e o homossexualismo é a vivencia com o outro, a prática.
Na visão espírita, os seres humanos podem renascer uma serie de existência com sexos variados e pode preservar no estado do espírito o caráter de homem ou de mulher e se apresentam no que mais ficou impressa, ou seja, o sexo que mais se sobressaiu.
As causas humanas são diversas, sabendo que muitos tiveram em sua suas criações comprometimentos dos afetos, fazendo com que seus descendentes apresentam posturas sexuais inversos.
Sabemos que na vida o que vale é o comportamento ético, se a pessoa tem o comportamento ético, e se optar por ser homossexual, antes de tudo faz-se necessário que busque sua instrução intima e social, pois estes fizeram a opção, com certeza acharão aqueles com postura preconceituosa.
Não nos cabem julgar, nem ensinar o que é certo ou errado, pois ainda não vivenciamos, somos aprendizes e cada um que passe por sua provação do “desvio sexual”.
Outro ponto importante para esclarecimentos é que o amor e o sexo são distintos, um é afeto, o outro desejo e do prazer.
O sexo é em si um ato de conectividade, visando à troca de energia, obtendo-se prazer, portanto seguidoras, não podemos fazer um juízo de valor para aquela pessoa que busca a “sua conexão” no mesmo sexo é tudo uma questão de busca, e se esta convivência for equilibrada, efetiva, plena e que se esta conquista valer a pena, então só me resta dizer: boa sorte!
Posso finalizar dizendo que creio e sinto as relações construídas em vida não se acabam com a morte....

Um comentário:

  1. UMA BOA EXPLICAÇÃO.
    O PIOR DE TUDO ISSO É O PRECONCEITO POR UMA PESSOA QUE TEM UMA ESCOLHA SEXUAL DIFERENTE DA DITA "NORMAL". O MAIS IMPORTANTE É SER FELIZ.

    ResponderExcluir