quinta-feira, 23 de junho de 2011

SE BEBER,NÃO DIRIJA!

Véspera de São João,importante festa para nós nordestinos, as cidades onde os prefeitos investem sabem que tem este capital aplicado em três vezes mais. É uma loucura contagiante que não tem quem resista, primeiro a grande massa que vive em Salvador,nasceu no interior do estado ou tem parentes por lá. Não precisa nem falar no arrastão de gente se locomovendo por todas as vias de acesso de saída da capital. E por falar na capital, esta também tem sua festa, tudo armado no Pelourinho, com apresentações de banda , barracas com comidas e bebidas típicas.
E como é uma festa abrangente que todos curtem, pobre , rico , gordo,magro, pois é só tomar um licor de sua preferência e gritar dando viva São João, e se tiver no interior, é só perguntar se ele passou por ali e se achegar! Não precisa nem comentar dos excessos da bebedeira do povo, por Isto ao ler uma campanha publicitária promovida pelo governo do estado, federal, Petrobrás, Policia Rodoviária e a cidade de Lauro de Freitas que resolvi compartilhar com vocês, sobre o efeito da embriaguez:
_Nível 1: as funções mentais começam a ficar comprometida, percepção da distancia e velocidade prejudicadas.
_Nível 2: 0 grau de vigilância e o campo de visão diminuem e o controle cerebral relaxa
_Nível 3: Reflexo retardado, dificuldade de adaptação à diferença de luminosidade, superestimação das possibilidades, subestimação dos riscos e tendência à agressividade;
_Nível 4:Dificuldade de controlar o veiculo, incapacidade de coordenação e falhas na coordenação neuromuscular.
-Nível 5: Embriaguez, torpor alcoólico e dupla visão
_Nível 6: Embriaguez profunda
Agora só me resta dizer a minhas seguidoras que bebam com moderação e se seus pares beberem procurem não dirigir!

2 comentários:

  1. A bebida não funciona com o trânsito mas as pessoas pensam que nada vai acontecer com elas ao beberem.Acho que as campanhas deveriam ser mais eficazes mas não são. Como colocar na cabeça de uma pessoa que bebida não funciona com direção?

    ResponderExcluir
  2. oi
    REALMENTE BEBIDA NÃO COMBINA COM NADA PQ NA VERDADE É UMA DROGA LÍCITA E AS PESSOAS USAM DE FORMA INDISCRIMINADA E AINDA DIZEM QUE BEBEM SOCIALMENTE.
    MTAS PESSOAS SÓ LIBERAM SEUS SENTIMENTOS POR FORÇA DA BEBIDA E AGEM SEM PENSAR E MTAS VEZES MAGOAM A OUTROS, CAUSAM PREJUÍZOS E OUTROS DANOS.
    BOM MESMO É TER ALEGRIA PLENA SEM BEBIDA, PORQUE A VERDADEIRA ALEGRIA É VIVER SEGUNDO OS ENSINAMENTOS DO GRANDE MESTRE.

    ResponderExcluir