sábado, 4 de junho de 2011

COMO VOCÊ ENFRENTARÁ A SOLIDÃO?

Sexta feira é dia do programa Globo Repórter e foi apresentado o tema solidão, como achei interessante as situações apresentados e fiquei a pensar que poderia escrever e compartilhar com minhas fieis seguidoras.
Tem todo tipo de solidão, diz o poema que:
“Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... isto é equilíbrio..
Tampouco é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente, para que revejamos a nossa vida... isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmose procuramos em vão pela nossa alma. “
O poema que não sei de quem é a autoria traduz tudo sobre o tema, que muitas vezes, vamos vivendo sem sabermos o que vai na nossa alma, podemos aproveitar a oportunidade e definirmos aqui agora, alma como sendo os nossos pensamentos.
Nascemos, crescemos, ficamos independente, formamos nosso universo, e partirmos para a procriação, achando que os filhos são nossos, ledo engano! Estes também crescem e vão formar seu universo, e aí aquela mãe que não viveu a sua vida, e sim viveu anos a fio por seu filhos, sente na pele a síndrome do ninho vazio, que nada mais é que o vazio deixado na casa, por conta da saída dos filhos, o que fazer ? procurar algo de produtivo para fazer, ainda bem que inventaram a Universidade para terceira idade!
Creio que a pior solidão é quando você vive com o outro sem diálogo, com o passar dos anos o outro, se isola no seu mundo, podemos exemplificar, casais idosos que precisam dividir o mesmo teto e nem se quer trocam uma frase!
Portanto queridas seguidoras, estamos envelhecendo graças a Deus e precisamos identificar qual a nossa missão? Precisamos rever o que nos faz bem, buscar a quem amamos e quem nos ama verdadeiramente e em como iremos preencher nossas lacunas!

Um comentário:

  1. A solidão é pior que a obesidade falou na reportagem. E agora como vão combater isso?

    ResponderExcluir