sexta-feira, 10 de junho de 2011

OBA, HOJE TEM FESTA NO CÉU!

10 de junho, cresci sabendo que hoje seria a data natalicia de José Ribeiro,se tivesse em matária entre nós, hoje estaria fazendo 106 anos!
Poucas lembranças tenho dele,mas não resisti em falar dele, ou melhor do legado que deixou. Era diplomado pela universidade da vida, era um homem antenado para seu tempo, adorava ler, saber das notícias, recebia o jornal e como morava em área rural, estas noticias chegavam bem atrasadas,mas mesmo assim lia tudo.
Lembro de um arca tipo baú, cheio de revistas, de livros,tipo romance, escrita com um português clássico, que ainda pude ler alguns deles,mas o tempo, as traças e algumas pessoas desavisadas conseguiram destruir esta coleção.
Tinha uma caderneta que fazia questão de registrar fatos que considerava importantes, como a primeira vez que um carro chegou no São Roque, bem como arrobas de boi, etc. Lembro dos recortes de jornal, um deles continha a notícia do falecimento de seu irmão Elpídio.
Fez sete filhos, desejou que sua segunda filha se chamasse Regina Lúcia, mas deixou prevalecer a vontade da mãe, e registrou como Josiane Maria.
Minhas queridas seguidoras podem pensar, como lembro de tantas coisas, já que quando ele partiu me deixou com a idade de 2 anos e 8 meses,mas a minha amada mãe, quando ficou viúva, não ficou amarga,mas vivia de seu lindo passado, onde foi muito amada, e eu como boa ouvinte, registrei tudo e agora posso compartilhar com todos vocês!
Como ironia do destino, ele nasceu dia 10 e partiu dia 13, dia de Santo Antonio, e o luto foi mantido que nem o hábito de curti a trezena, fazer o que?
Só me resta enviar as melhores vibrações para seu espírito e que possa evoluir na sua caminhada....

Um comentário:

  1. Que bonito vc lembrar do seu pai, ele deve ter sido um pai querido.

    ResponderExcluir