terça-feira, 31 de maio de 2011

FALANDO UM POUCO DE HOMEOPATIA

Ao longo dos anos, o homem vem lutando contra as doenças, cria terapêuticas, descobre novas drogas a fim de proporcionar condições de prevenir maiores males.
Hipocrates (460 a C) considerado o pai da medicina, dizia que é necessário conhecer o corpo e a alma. O desequilíbrio e a desarmonia da saúde afeta todo o organismo, não há doenças iosladas.
O homem deve ser visto na sua totalidade, compreendendo suas reações, sua constituição, seu temperamento , sua forma de ser e estar, sua genética, condições emocionais e físicas.
É preciso proteger os órgãos sensíveis, pois estes são os primeiros que reagem e adoecem.
Na tentativa de buscar resultados positivo para tratamento das doenças e dos doentes, é que surgiu a Homeopatia, ainda pouco entendida por muitos.
Trata-se de uma especialidade medica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e Ministério da Educação. Criada em 1790 por Hahnenam, e os remédios são extraídos dos três reinos da natureza( animal, vegetal e mineral).
Hahnenam esclareceu que o ser humano é uma rede de magnetismo sustentando as massas de células sobrecarregadas de energia. O remédio homeopático atua no organismo como catalisador que desperta energia porque é mais dinâmica e mais letárgica ou seja mais força, menos medicamento.
O remédio homeopático possui valores similares à doença,que se deseja curar,o que se tem comprovado por seus efeitos na clinica ou seja, existe um caráter dinâmico vibratório semelhante.
Diante do exposto, podemos definir a saúde como um estado em que todas as funções Psiquicas e somáticas estão em equilíbrio pela vibração harmônica dos seus componentes, produzindo a sensação do bem estar. Já a doença é um desequilíbrio destas referidas funções.
O tratamento homeopático individualiza o doente e a doença. Trata-se de uma terapêutica dirigida a um ser humano que padece de uma situação de desequilíbrio.
A principal preocupação do medico homeopata é descobrir a origem da doença, ele sabe que existe as interferências psíquicas mentais, emotivas que povoam o choque emocional. Por exemplo,na Homeopatia,não existe remédio para alergias, asma, infecções, etc.O que existe é um tratamento para o paciente alérgico, para o paciente asmático e sim para identificar o desequilíbrio de cada ser que está enfermo e como cada um demonstra sua doença.
Diante do exposto é impossível desconectar a saúde física do sofrimento mental , ou quando o corpo sofre, a mente também se sente abalada, portanto a função da Homeopatia é despertar e potencializar as energias adormecidas, para então elevem o padrão dinâmico dos órgãos combalidos, reeducando-os em vez de violentá-los!

Um comentário:

  1. Você acha que a homeopatia é melhor que os remédios "normais"?

    ResponderExcluir