domingo, 5 de junho de 2011

5 DE JUNHO, DIA DO MEIO AMBIENTE

Dia 5 de junho é considerado o dia do Meio Ambiental e para tal precisamos mais do que tudo divulgar a importância de sabermos quais atitudes devemos adotar para vivermos em um planeta mais saudável.
Cada um de nós precisa fazer a nossa parte, não podemos ficar parados ou impactados se o outro não faz, ou não nos entende, creia pode ser visto como desinteresse, mas a maioria não cuida por falta de conhecimentos.
Fato é queridas seguidoras, que precisamos arregaçar as mangas e repensar nossas condutas diárias, e vamos começar a rever o que fazemos em nossa casa, segue ai algumas sugestões a serem adotadas:
_ Só use ar condicionado ou ventiladores se não tiver ventilação natural, poupar energia elétrica faz bem ao planeta e a seu bolso
- Procure comprar produtos que sejam biodegradáveis ( esta informação tem no rótulo)Compre produtos que sejam mais duráveis, ou até mesmo os recicláveis ou reutilizáveisComente suas idéias com seus amigos, colegas de trabalho, incentive para o combate ao desperdício.
Estimule a coleta seletiva, Você estará contribuindo para poupar os recursos naturais, aumentar a vida útil dos depósitos de lixo, diminuir a poluição.
Evite desperdício com energia e água. Localize e repare os vazamentos de torneiras
Desligue lâmpadas e equipamentos quando não estiver utilizando.
Mantenha os filtros do sistema de ar-condicionado e ventilação sempre limpos para evitar desperdício de energia elétrica.
Retire os carregadores das tomadas, se não tiverem em uso.
Use os dois lados do papel, prefira o e-mail ao invés de imprimir cópias e guarde seus documentos em disquetes,CDs, pendraives substituindo o uso do papel ao máximoFaça um plano de descarte, incluindo até o que não aparenta ser prejudicial como pilhas e baterias, cartuchos de tintas de impressoras, etc.
Evite sacolas plásticas, use as sacolas ecológicas
Aqueles banhos demorados, se ligue, é preciso economizar água e a energia
Não jogue aquele óleo de sua fritura no ralo, ele é poluente, principalmente quando entra em contato com água. Coloque em uma garrafa peti ou em um pote de vidro.
Preservar é preciso, portanto faça a sua parte, se puder plante uma árvore
O governo baiano inaugurou emissário submarino para tratar os esgotos, só depois do tratamento é que são drenados para o mar, antes não existia esta preocupação, já pensou que loucura?
Enfim queridas seguidoras, dediquem-se a este tema, estudem, conheçam mais sobre o assunto, pois o nosso planeta já foi atingido por conta da destruição dos homens,

2 comentários:

  1. No seu prédio tem coleta seletiva?Queria que alguem me explicasse onde não tem coleta para pilhas o que devemos fazer com elas?
    Adorei o texto.
    Jaci

    ResponderExcluir
  2. Temos mesmo que abraçar várias campanhas para ajudar o meio ambiente.Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir