quinta-feira, 2 de junho de 2011

VOCÊ SE ACHA UMA PESSOA LEVE?

Todos nós precisamos de companhias, ao longo dos anos vamos nos conectando com outras pessoas, fazemos amizades, e nem sempre nos damos conta como o nosso dia a dia encontramos pessoas que não são leves, como o tema é palpitante e serve para o nosso crescimento, eu começo perguntando as minhas seguidoras, vocês se acham uma pessoa leve?
Podemos definir aqui, que uma pessoa leve está baseado como ela se conecta com o outro, vale ressaltar, que não existe um tipo padrão, mas no nosso caso, a nossa observação é em cima de nossa avaliação, pois já pensou fazer contato com alguém pesado? A gente tem que identificar o que serve para nós, pois o mundo está cheio de “pessoas malas”, e mesmo assim este tipo, poderá servir para outra pessoa.
Ser leve é viver uma vida plena, sem acumular “pesos” em suas jornadas, como dores, mágoas, ressentimentos, ou seja, tentar ter uma alma saudável. Ser leve é ser antes de mais nada, ser responsável por suas escolhas e diante delas manter-se integro.
Conversando com uma prima podemos definir ainda que uma pessoa “não leve”, não tem uma prosa boa, como é isto? Pessoas que não conseguem sair do passado, vivem reclamando, celebram os problemas, parece que não irá resolve-los nunca!
Todos nós temos problemas, mas a diferença básica da pessoa leve, é que tira de letra a solução para eles, sem sofrimentos e sem maiores desdobramentos. A pessoa leve não super valoriza o status e o poder, ela confia em sua auto estima e vive de modo tranqüilo e pleno. Como diz o samba de Zeca pagodinho, o lema de vida da pessoa leve: deixa a vida me levar.....
Feliz daquele que tem amigos leves, de alto astral, que te bote para cima, aí sim, saberão desfrutar o doce da vida, só espero que minhas seguidoras lindas sejam pessoas leves para seus pares!
Para quem é leve, que a luz divina continue ilumando seu coração, para o pesado, que acenda a luz e saia das trevas!

2 comentários:

  1. Eu me acho leve, só não sei o que os outros acham......

    ResponderExcluir
  2. OLÁ
    BELO TEXTO ESTE, PQ NOS LEVA A REFLETIR PROFUNDAMENTE SOBRE A NOSSA CONDUTA DIANTE DA VIDA, DOS PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS.
    DIZER QUE SOU LEVE ACHO MUITA PRETENSÃO, MAS BUSCO A LEVEZA DO SER ATRAVÉS DA LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS E O MAIS IMPORTANTE COLOCAR E PRaTICAR POR MEIO DE GESTOS E AÇOES CONCRETOS DE CARIDADE E AMOR COMO JESUS NOS ENSINOU.

    ResponderExcluir