quarta-feira, 8 de setembro de 2010

TAREFAS DOMESTICAS: ARRUMAÇÃO DE ROUPAS E CIA

Todo mundo sabe que viajar é a melhor coisa que podemos fazer, que nos energiza, que aprendemos sempre coisas novas, que combatemos o stress, mas a volta para casa é complicado e quando falamos em arrumar aquelas roupas que tiramos do guarda roupa e nem vestimos, dói a alma,mas calma, como neste espaço pode ser escrito de tudo um pouco, que tal dicas para arrumá-las, de modo sábio, para desfrutar este procedimento,sem maiores problemas, portanto prestem atenção, separe os cabides vazios, se tem nas mãos vestidos, separe por peças iguais e arrume no mesmo cabide, quanto aos casacos coloque de volta em outro cabide e para que tenha aparência de novo, improvise um saco plástico grande e cubra-o.
Outra dica importante, aquelas camisetas de malha ou linha não devem ficar em cabides, pois deformam, devem ser mantidas em gavetas, vale lembrar se fizer pacotes com cravos, o cheiro de mofo cai fora!, pode fazer as trouxinhas com filó,fica um aroma agradável e previne os fungos.
As roupas que contem elásticos, tipo meias, calçinhas biquines, maiôs etc, não podem ser dado nós, nem tão pouco serem enroladas umas nas outras, pois perdem a elasticidade.
Se desejar preservar seus adereços, accessórios, leia atentamente estas dicas, os cintos devem ser guardados esticados para não danificar o couro, a bolsa se perder aquele brilho de nova, passe o seu hidratante e esfregue por toda a área, você irá descobrir que o couro só queria ser hidratado! Já os brincos devem ser enfiados em um papelão e ou cartolina juntos,aos pares, de modo um não arranhar o outro, isto é para quem não tem nada apropriado para arrumá-los, então só te restará a opção do improviso! Porque na hora que precisar algum diferente e especial e se não deixar arrumados,nunca achará o outro par!
Sabemos que organização é um traço da personalidade de cada um,mas podemos deixar tudo facilitado, por exemplo, como estamos falando em roupa, seu armário quando for aberto ,você deve ter a visão completa do que tem, se tiver em excesso, repense naquela ação do desapego e só fique com aquilo que realmente usa! Caso ainda não consiga se desfazer de suas peças, então arrume por estação, coloque o que não ira usar em caixas, quem sabe na próxima estação você conseguirá usar tudo?
Quanto a lavagem das roupas, atentar para as orientações nas etiquetas, não misturar roupas coloridas, outra boa dica é colocar as de cor clara em sabão em pó diluído ou liquido com um pouco de álcool, é melhor do que os alvejantes prontos, vendidos por aí, que só irão acabar o tecido.
Aquelas malas, sacolas,nécessaires, todas merecem ser limpas antes de guardadas,mas lembrem-se devem ser secas,pois a umidade favorece o crescimento dos fungos(o mofo)
Outra dica mais do que importante, leve sempre uma sacola vazia para ir separando aquelas roupas sujas das demais, no seu retorno já estará mais fácil a sua arrumação.
O conselho mais sábio que posso escrever para as consumistas contumazes, é que só leve para casa o que realmente irá usar, por que já não se fazem grandes espaços para se acumular tantas coisas!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas. O difícil é colocar em prática...

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA JACI

    DEPOIS QUE ASSUMI DE VEZ AS TAREFAS DA MINHA CASA, PONHO AS DICAS EM PRATICA E VEJO QUE A ORGANIZAÇÃO FACILITA A NOSSA VIDA!PROVA DISTO É QUE ME SOBRA TEMPO PARA POSTAR E VER OS E-MAILS.
    BEIJOS

    REGI

    ResponderExcluir