terça-feira, 28 de setembro de 2010

PRAIAS FLUVIAIS


Assistindo a estréia da novela das 18 horas das seis da TV globo, fiquei encantada com a praia fluvial apresentada, que logo bateu a inspiração, de tão belo, fui fazer esta pesquisa para minhas seguidoras se deliciarem também. Esta foto,em anexo, é da praia fluvial do Araguaia.
As praias fluviais sofrem a influências das cheias dos rios e dos sedimentos trazidos por eles. Estas praias podem desaparecer durante as cheias. Já na época da estiagem podem se tornar bem extensas.
Para além de particularmente adequadas para certas práticas piscatórias, as praias são local de eleição para actividades recreativas relacionadas a banhos de mar e sol e à natação, devido à facilidade e risco relativamente baixo de acesso ao mar, sendo geralmente locais de grande importância turística.Na apresentação da novela araguaia, aparece as barracas, as pessoas passeando de jetski, nadando, etc, adorei a visão que me deu vontade de relatar.
Eu particularmente não conheço nenhuma,pois moro pelas bandas do litoral, e aqui só vejo praias maritimas, quem sabe as minhas seguidoras conheçem alguma e posta seu comentário para abrilhantar mais ainda este artigo, porque neste Brasil o que não falta é beleza para podermos descrever por aqui!

2 comentários:

  1. Não conheço o ARAGUAIA, mas fiquei sabendo que ele é um rio lindo e corta alguns estados do Brasil. Um outro maravilhoso rio é o São Francisco que na cidade de Januária MG forma lindas praias e movimenta o turismo da cidade. Em Pirapora MG, também tem lindas praias do rio São FRancisco. Você sabia que o rio são Francisco nasce em MInas e deságua no mar? Ele é lindooooooooo.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ JACI

    ADOREI OS SEUS COMENTÁRIOS, SOBRE AS INFORMAÇÕES DO VELHO CHICO EU JA SABIA, CREIO QUE EM BREVE PODEREI PESQUISAR SOBRE ELE E QUEM SABE POSTAR, POIS O LEMA É: DE TUDO UM POUCO!

    ResponderExcluir