sexta-feira, 24 de setembro de 2010


A estação das flores
Quando chega setembro as cores ficam mais vivas por conta da chegada da primavera, que é uma das quatro estações do ano, por aqui tem inicio em 23 de setembro e término em 21 de dezembro
O florescimento de várias espécies de plantas, por que a natureza se prepara, pois é época de reprodução das mesmas.
Segundo a astronomia esta estação tem a noite e os dias com a mesma duração, 12 horas! Já em relação ao clima, as temperaturas vão aos poucos aumentando.
No Brasil nem todas as cidades tem estas estações bem definidas, mas as quatro estações se apresentam assim:No inverno a vegetação está ociosa, congelada Na primavera as plantas voltam a crescer.No verão as plantas crescem.No outono as árvores ficam amareladas e liberam suas folhas.
Vivemos num corre -corre danado, que não percebemos a beleza simples das coisas, em especial da natureza, antes que perca a oportunidade de admirar as cores da estação, veja ai as Flores que se destacam na primavera: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, gérbera, jasmim-estrela, crisântemo, violeta, etc. Como o nosso lema e colocar alegria para nossa vida, comece se enfeitando do melhor tecido floral que tiver e vá viver intensamente seu dia, pois tem toda uma harmonia para que a natureza continue com seus ciclos completos.Se temos harmonia nas estações o planeta também recebe os benefícios de cada estação.
Feliz primavera para todas as minhas seguidoras!

2 comentários:

  1. A primavera é uma estação bonita, por aqui os ipês amarelos aparecem. A seca é visivel e hoje o sol apareceu com um lindo circulo ao redor dele.
    Feliz primavera para você também.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ REGE
    LINDA REFLEXÃO SOBRE A PRIMAVERA MÊS ONDE TUDO FLORESCE, TUDO SE RENOVA....É SÓ OBSERVAR E CONTEMPLAR TODA A BELEZA DA CRIAÇÃO.
    ASSIM COMO O TEMPO TEM DEFINIDO AS ESTAÇÕES, NÓS TB VIVEMOS AS ESTAÇÕES ESPIRITUAIS COM ALGUNS INVERNOS RIGOROSOS, FRIOS E CINZENTOS QUE PODEM ATÉ NOS APRISIONAR NO MEDO, NA ESCURIDÃO, MAS DE REPENTE CHEGA EM NOSSA VIDA A PRIMAVERA COM SUA EXUBERÂNCIA, ALEGRIA E PAZ E AÍ VEMOS QUE TUDO TUDO PODE SER MUDADO PELA FORÇA DA ORAÇÃO.
    DESEJO A VC E SEGUIDORES QUE A PRIMAVERA SEJA CONSTANTE E CONTÍNUA.

    ResponderExcluir