domingo, 19 de setembro de 2010

VOCÊ SABERÁ SE RECONSTRUIR SE FOR NECESSÁRIO?

Lendo uma matéria publicada na revista Claudia, cujo título é “A vida começa aos 50”, não precisa nem dizer que adorei, onde fala no recomeço, na transgressão, afirma da nossa necessidade de perseguir nossos sonhos. A reportagem foi feita com três especialistas na área de comportamento e um deles já bem conhecido, pois recebo diversos PPS de sua autoria, que é o escritor Roberto Shinyashiki, 57 anos ( um gatão) e ainda nos ensina como recomeçar aos 50 anos!
Como conheço pessoas que se descobrem na maturidade, achei muitas respostas para as minhas perguntas, primeiro ponto é não dar importância a valorização do jovem, busque está bem, em forma sem esquecer que ninguém jamais poderá deletar a idade que tem,então é melhor compreende-la. Muitas pessoas, tem a vida programada, mas é preciso pensar no que foi no passado,o que é hoje, e o que pode vim a ser no futuro, se não te inquietas, estas bem resolvido, mas se só de pensar nestas questões se aflinge, é preciso se desconstruir, pois todos nós temos potenciais, é só identificá-los, e o detalhe mais lindo, é que a vida, é como uma trajetória do sol, a primeira fase é a de extroversão, tem apelo ao novo. Depois, quando o sol vai descendo no horizonte,temos que voltar mais para outras facetas que não foram desenvolvidas, achei este ensinamento lindo demais.
Às vezes nos sentimos estranhos com nós mesmos, neste momento é preciso fazer algo que faça sentido, algo desafiador, exemplos disto vemos direto, homens maduros namoradores,em busca de realizar seu sonho ou investindo em outra profissão, fazem uma virada em algo que não faz bem, pode ser o casamento, amizade, trabalho.
O mais comum é vermos alguém buscando algo que der prazer e mantendo o que garanta a subsistência
Queremos acreditar que podemos ser jovens para sempre e como estamos tentando explicar uma área de sentimentos, podemos parar aqui e agora e dizer o que fiz com a minha vida? Fiz coisas importantes? Investir em meu conhecimento? Amei ou fui amado? Minha vida tem significados?Portanto saia de sua zona de conforto e faça um balanço e se busque se reconstruir, ainda temos tempo!

2 comentários:

  1. Achei interessante os questionamentos finais.É importante fazermos estas perguntas para continuarmos vivendo em qualquer fase da vida.

    ResponderExcluir
  2. RECONSTRUIR É NECESSÁRIO E FAZ PARTE DA VIDA POIS É SEMPRE TEMPO DE RECOMEÇAR DE RESIGNIFICAR A NOSSA VIDA MESMO DIANTE DAS INTEMPERIES E DAS PROVAÇÕES.
    EU QUE JÁ ESTOU BEIRANDO OS 60 ANOS ESTOU NA BUSCA E NA DESCOBERTA DE NOVOS VALORES VISANDO UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA TANTO NO PLANO FISICO QTO ESPIRITUAL.
    COMO DIZIA SANTA TEREZINHA : MESMO QUE SOPRE VENTOS CONTRÁRIOS NÃO DESANIMEIS NUNCA.

    ResponderExcluir