sexta-feira, 17 de setembro de 2010

COMO ANDA SEUS CHACRAS?


Chakra é a denominação sânscrita dada aos centros de força existentes nos corpos espirituais do homem; também são chamados de lótus ou rodas.

Quando eles estão inativos assemelham-se a rodas; quando despertam, eles tomam a aparência de uma flor de lótus aberta, irradiante, colorida pela freqüência da energia das pétalas, estes centros de energia são a ligação de nossos quatro corpos inferiores, quando colocados, todos os setes grandes chakras em harmonia total, poderemos dar seqüência ao trabalho de segmento ou evolução em direção a Luz.

Possuímos em nossos corpos, sete grandes chakras, centros de energia, os chakras mais desenvolvidos nos seres humanos comuns, são os de Base, Alma e Plexo Solar e precisam ser reorganizados, reorientados, e trazidos de um estado de positividade para negatividade.
Os chakras do Coração, Garganta, Terceiro Olho e Coroa precisam ser despertados e trazidos de um estado de negatividade para o de positividade.

Junto aos nossos chakras, encontramos as famosas Glândulas Endócrinas, escritas em ordem encontradas no corpo humano, de baixo para cima, glândulas reprodutiva, pâncreas, supra-renais, timo, tireóide, pineal e pituitária,
Demonstraremos em ordem de cima para baixo, como se localiza no corpo humano os sete grandes chakras, nossos centros de energia.


_Então vamos a eles: primeiro chacra, situado na base da coluna,se relaciona com a terra com a terra por meio da sola dos pés.Toda perda de energia física afeta este chacra,uma vez que ele distribui essa energia pelo corpo.Pessoas muito materialistas, que buscam prazeres físicos estão relacionados a este chacra. A cor para este ponto é o vermelho.

O segundo chacra está ligado as gônodas, esta relacionado a reprodução , quando a energia sexual e mal direcionada ele é atingido. A cor para este ponto é laranja.

O terceiro chacra situa-se na região do estomago, ai interfere nos órgãos como, pâncreas, baço, fígado, rins, ulceras , má digestão,etc. a cor para se trabalhar neste ponto é a cor amarela

O quarto chacra é o do coração , esta ligado a glândula timo , este está relacionado com assuntos como receber e dar perdão,abrir o coração para outras pessoas. As desordens acontecem quando sentimentos opostos ao amor vigoram, e a cor é o verde.
O quinto chacra é o da garganta, está ligado as glândulas da tireóide e paratireóide. A fala, o ouvir, a escrita , a maneira de se fazer entender, quando desalinha este ponto o corpo é atingido na garganta,ouvidos, língua e tireóide. A cor deste ponto é o azul.
O sexto chacra é situado no meio da testa, está ligada a glândula da hipófise.Este amplia os dons espirituais , principalmente aqueles que tem intuição, clarividência e visão ampliada.Quando sofre alterações a pessoa perde o ideal , fuga da ligação com a espiritualidade, a desarmonia prejudica os olhos, sinusite e gânglios. A cor a ser usada para o equilíbrio é o índigo.
O sétimo chacra fica no topo da cabeça, este distribui a energia com os outros chacras, as vibrações criadas por nossas orações passam por ele.As desordens acontecem quando a ligação com Deus entra em desarmonia, ou crença limitada,as conseqüências no corpo físico estão relacionadas ao sistema imunológico , problemas no sistema nervoso, dores de cabeça,etc. A cor para ser trabalhada é a violeta

Portanto caros leitores identifiquem seus pontos, e tente mantê-los alinhados, energizados e busque sua energização.

2 comentários:

  1. OLÁ JACI

    SEGUNDO MEUS ESTUDOS QUANDO O CRIADOR NOS FEZ, CRIOU A LIGAÇÃO COM O COSMOS, SOMOS SERES DE LUZES,TEMOS O CORPO FÍSICO, O CORPO ASTRAL, ESTE É QUE NOS RELIGA AO UNIVERSO ATRAVÉS DO CHACRA DA CABEÇA.
    PRECISAMOS APRENDER, DESENVOLVERMOS A CONSCIENCA, FOMOS FEITOS IGUAIS, MAS OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS AO LONGO DOS ANOS É QUE NOS TORNA DIFERENTE, ALGUNS JÁ SAO LUZES DOURADAS, VIBRAÇÃO RADIANTE.
    SÃO MUITOS ENSINAMENTOS, O TEMPO PARA O ENTENDIMENTO É DIFERENTE, A LINGUAGEM DOS SENTIMENTOS, IDEM.
    BASTA SE RELIGAR A DEUS QUE ELE SABERÁ CONDUZIR SEUS PASSOS....

    ResponderExcluir