domingo, 26 de setembro de 2010

MOTIVOS PARA CAMINHAR

Lendo um artigo sobre atividade física, agente pensa que não há novidade, mas sempre tem, e é precio divulgar para que mais adeptos tomem consciencia de que é preciso se cuidar e viver com qualidade de vida, pois além de melhorar o físico, já conseguiram provar que conseguem manter ativada a memória, através do exercício. Se ja tem hábito de fazer suas caminhadas, parabéns, mas se nunca foi avaliado por um médico, é de fudamental impotância esta avaliação, pois precisamos saber a condição do velho e bom coração, da frequencia,dos níveis tensionais, qual a melhor atividade física para nosso organismo, o que calçar para não buscar mais problemas, sem falar na refeiçao mais adequada a ser feita antes das atividades físicas, e sem esquecer do desempenho do profissional de atividade física, que ainda precisamos te-lo em maior quantidade no nosso meio, para que todos tenham acesso, por que sair por ai sozinho sem orientações acertadas, só teremos prejuizos para a saúde, pois bem, veja ai abaixo os principais motivos para se fazer uma caminhada, pois tenho certeza que meus seguidores complementarão.E com certeza uma amiga mineira ira complementar com sua sabedoria, em como o profissional de educaçao físcia pode nos ajudar neste momento.

10 motivos para você caminhar:

1- Aumenta a liberação de endorfinas, ajudando no combate do estresse, ansiedade e depressão.

2- Tonifica a musculatura das pernas, coxas e glúteos

3- Possui um gasto médio de 200-300 kcal/hora. Na subida o gasto calórico pode aumentar para até 450kcal/hora

4- Melhora a circulação sanguínea

5- Auxilia na prevenção de varizes

6- Auxilia no controle do colesterol, aumentando o HDL(bom colesterol) e diminuindo o LDL (mau colesterol)

7- Melhora a atividade do sistema imunológico

8- Aumenta o metabolismo de repouso, aumentando assim o gasto calórico diário

9- Aumenta a capacidade dos pulmões absorverem o oxigênio

10- Alivia os sintomas da TPM

Portanto quanto mais ajudar os outros mais irá encontrar quem o ajude.

2 comentários:

  1. OLÁ REGE
    SEMPRE É BOM OUVIR E LER SOBRE ATIVIDADE FISICA EM ESPECIAL, A CAMINHADA QUE É MINHA PRÁTICA, E BOM LER COMENTÁRIOS DE UMA PESSOA COMO VC QUE ENTENDE DE SAUDE, QUE CONTRIBUI NOS DANDO TANTAS DICAS IMPORTANTES PARA MANTER A SAUDE UM BEM DE DEUS QUE DEVEMOS CONSERVAR,JÁ QUE O NOSSO CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
    EU ADOREI O COMENTÁRIO PQ ESTES TEMPOS ESTAVA UM POUCO PARADA E RETOMEI COM FORÇA TOTAL HJ ONDE CAMINHEI UMA HORA APROVEITANDO A LINDA MANHÃ DE SOL DEPOIS DE TER PARTICIPADO DA SANTA MISSA QUE ME DEIXA CHEIA DE ENERGIA E DE PAZ.

    ResponderExcluir
  2. Caminhada.............
    A caminhada se tornou um exercício físico muito recomendado pelos médicos, o perigo maior é que nem todos recomendam à procura pelo profissional de EDUCAÇÃO FÍSICA para as orientações corretas.Sendo assim a população sai as ruas aos montes sem a devida orientação.A caminhada não é tão simples como imaginamos, requer atenção de quem está fazendo para obter os resultados que precisa. Cada pessoa é diferente uma das outras necessitando de uma avaliação personalizada. Por exemplo: uma pessoa com o peso corporal de 80 kg vai gastar mais calorias que uma pessoa de 60 kg ao pecorrer a mesma distância. Se esta pessoa de 60 kg fazer caminhada junto com esta de 80 os benefícios seriam delimitados. Então concluindo: não é médico que indica a atividade física da pessoa, a função dele é passar para o profissional de EFI os problemas que a pessoa tem e o profissional fazer o programa correto.Espero ter contribuido para alguma coisa.

    ResponderExcluir