sábado, 11 de setembro de 2010

O QUE PRECISA PARA SER FELIZ?

Lendo sobre o que o autor Mario Quintana, escreveu em um dos seus poemas sobre o que precisamos para sermos felizes? Fiquei impactada com a pergunta e me senti responsável em responde-las e pensei por que não postar? Pois bem, somos pessoas, na maioria, bem materialistas e ficamos preocupados com o ter, com o que o vizinho está usando, ou qual a tendência a ser seguida, qual o último carro que precisamos adquirir! Vivemos numa reviravolta de muitas atividades, para se viver com certo conforto, temos que pagar tudo, a casa, a luz, a água, são tantos carnês, tantas coisas, que nunca sentimos aquela sensação de tranqüilidade, mas o que fazer já que a sociedade é capitalista e fomos gerados neste turbilhão de coisas? Acredite todas estas conquistas são passageiras. É preciso antes de tudo saber qual o caminho está seguindo, se sua vida tem sentido, se seus esforços tem valido a pena, se têm recompensa, pois esta conduta tem que ter uma razão, então é preciso fazer uma conexão com a alma, como bem disse o autor que citei, fonte de minha inspiração.
Quando falo nesta conexão é preciso ter a expansão da consciência para que obtenha sucesso com este seu momento, pois ele será só seu, é preciso silenciar seu mundo interior, procurar as respostas para a minha pergunta, o que te faz feliz? A melhor dica que posso passar aqui agora,é afirmar que, feliz é quem assume com responsabilidades seus atos, é quem faz a sua própria escolha, se alguém esta escolhendo suas coisas por você, páre e repense suas atitudes, você é dono de sua vida! Não fique na lamentação, aproveite o momento se reconstrua, se restaure, pois a alma precisa de paz, amor e se sentir realizada e busque aquilo que te faz bem.....

2 comentários:

  1. Acho que para ser feliz,primeiro é preciso saber o que queres da vida, depois procurar a felicidade onde puder encontrar.

    ResponderExcluir
  2. NO MEU ENTENDER FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É VC ESTAR BEM CONSIGO MESMO E DAÍ COM O SEU PRÓXIMO, BUSCANDO AINDA UMA PAZ QUE NÃO VEM DE NÓS MESMOS E NEM TÃO POUCO DOS HOMENS, MAS VEM DE DEUS PAI TODO PODEROSO PQ ELE É A PRÓPRIA PAZ!!!!!

    ResponderExcluir