quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A LÍNGUA DOS HOMENS

A língua é a forma que mais contribui para expressar o sentimento de um povo, veja por exemplo, a língua alemã na época do nazismo foi um amparo para a vaidade deles, pois é exclusiva, após guerra as universidade introduziram grego, francês e inglês. A língua inglesa foi introduzida por Cícero ( dois mil antes de Cristo),ele introduziu os termos filosóficos gregos para o latim, este ultimo adotado pela igreja, cresceu e se firmou. As línguas latinas se firmaram pelos países explorados ou pelos portugueses ou espanhóis. Na língua terrena podemos ver de tudo, lugares com vários dialetos, vocabulários diversificados, mas a comunicação espiritual é feita através de imagens. A bíblia relata que existe a língua dos anjos, nos textos apocalípticos, que na verdade os anjos pensam em imagens, é so ler Corinthos.
Na India, existe o sânscristo,há três mil anos, que é um idioma rico em formas gramaticais, alem de que as formas dos objetos em última análise se originam em gestos realizados por seres, ou seja, os órgãos do nosso corpo se formam a partir da maneira como atuam e apenas se mantêm sãos por sua atuação.
Os judeus tem um sânscrito semelhante chamado Cabala, que consideram a língua primordial da humanidade,ainda dizem que a harmonia entre os números que se escondem nos sons,isto foi relatado no Antigo Testamento.
Como vimos a língua designa movimentos, pensamentos, nos envolve e alcança todos os reinos, portanto antes de falar pense ,pois já lemos que a palavra proferida não volta atrás e ainda se for liberada com energias, pensem nisto e aprofundem seus conhecimentos!

2 comentários:

  1. Ainda que eu falasse
    A língua dos homens
    E falasse a língua dos anjos
    Sem amor, eu nada seria...
    Renato Russo

    ResponderExcluir
  2. legal esta reflexão sobre a lingua como expressão oral dos homens, além de vc citar os tipos de língua como a dos anjos que conheço e falo sob forte inspiração do Espirito Santo de Deus. Na verdade a lingua dos anjos é um dom carismático, o menor deles, mas o mais importante pq favorece a abertura aos demais dons.
    Há um provérbio que diz: a lingua dentro da boca uma flor, fora da boca um vulcão

    ResponderExcluir