domingo, 12 de setembro de 2010

ESTRELAS, QUAL A SUA ORIGEM?

Olhando para o céu estrelado, me bateu a inspiração e perguntei qual a origem das estrelas? Os antigos (a.C) as compreendiam como algo ordenado, como os signos do zodíaco. A definição é que estrela é um corpo celeste luminoso formado de plasma. Como uma estrela possui sempre muita massa, sua gravidade a comprime, criando enormes pressões (e consequentemente muito calor) no seu interior, o que produz a fusão nuclear. estão sempre se contraindo pela gravidade e se expandindo pelas reações nucleares ao mesmo tempo, criando um equilíbrio, onde as maiores colidem e originam outras.
A energia gerada é emitida no espaço sob a forma de radiação electromagnética (da qual uma pequena parte é a luz visível), outras formas de radiação. A estrela mais próxima da Terra — depois do Sol, a principal responsável por nossa iluminação . São formados pelos gases helio e hidrogenio, elas podem se chocar e estas explosões dao origem aos buracos negros, quando ela é destruida.
A energia que se dissipa no espaço das estrelas está em forma de radiação eletromagnética, neutrinos e vento solar; e nos permitem observar a aparência das estrelas no céu noturno como pontos luminosos e, na grande maioria dos casos, brilhantes e esta radiação é usada por exemplo nas ondas de rádio.
Serve de inspiração para muitos escritores, os romanticos brilham os olhos ao curtir uma noite estrelada, os amentes as tem como testemunha, para outros as estrelas sao almas cor de rosa, portanto concluo a minha escrita com esta frase abaixo
“Jamais as trombetas se calarão nos Céus...
Até todos tomarem conhecimento
De que... as Estrelas
São, daqueles que as acenderam…”

3 comentários:

  1. AINDA SOBRE ESTRELAS

    Hoje ouvindo uma linda música de Gilberto Gil, onde dizia assim: há de surgir uma estrela no céu todas as vezes que voce sorrir... Há de apagar um estrela todas as vezes que você chorar, portanto seguidores faço votos que sorriam muito!

    ResponderExcluir
  2. As estrelas ficam lindas no céu azul de Minas.Dizem que quando você vê uma estrela caindo é bom faze três pedidos e não pode contar para ninguém que viu....Lendassss!!!!As estrelas são maravilhosas ainda bem que o ser humano não pode acabar com elas.Adorei o texto, parabéns Regi.

    ResponderExcluir
  3. EXCEENTE COMENTÁRIO CIENTIFICO SOBRE A ORIGEM DAS ESTRELAS E LINDO TB A SUA INSPIRAÇÃO VISUALIZANDO O CÉU ESTRELADO, O DESPERTAR DOS ROMÂNTICOS E APAIXONADOS.
    SOU UMA ADMIRADORA DAS ESTRELAS QDO ME ENCONTRO NO INTERIOR ONDE A LUZ ELÉTRICA AINDA É RARA E O CÉU PARECE UM MAR DE LUZ DIGNO DE CONTEMPLAÇÃO INFINITA....

    ResponderExcluir