segunda-feira, 30 de abril de 2012

PESSOAS INSENSÍVEIS, QUEM NÃO AS CONHECEM?

Assistindo um filme cujo nome é Xeque mate, foi que veio a inspiração para a postagem de hoje. Trata-se de uma película meio antiga, onde a personagem vive em um lugar parado na Europa e para sobreviver faz faxinas em vários locais, tem uma vida mediana, de rotinas, casada com um homem insensível, com uma filha que não se orgulha do pouco que tem. A mãe se esforça para compreender a filha, esta cheia de sonhos, a mãe se afunda na sua solidão, sem a atenção do companheiro, ele vai ficando triste e só; quando descobre o jogo de xadrez na casa de um homem meio solitário, que fazia faxina. Não precisa ser advinha para dizer que ela acaba aprendendo jogar xadrez, a ganhar, a perder e acaba se envolvendo com este novo homem, também pudera, o de casa muito frio, insensível, deu no que deu! Minhas queridas seguidoras podem está se perguntando o que me chamou atenção neste filme? A falta de sensibilidade do marido, pois chegou a receber um jogo de xadrez da esposa, no dia do seu aniversário e perguntou para que ele queria aquele jogo, só esperava que não fosse caro! Ai vem a minha contextualização do tema com o filme, quantos insensíveis nós conhecemos? Fernando Pessoa já nos disse que: “Como é por dentro outra pessoa Quem é que o saberá sonhar? A alma de outrem é outro universo Com que não há comunicação possível, Com que não há verdadeiro entendimento. Nada sabemos da alma Senão da nossa; As dos outros são olhares, São gestos, são palavras, Com a suposição de qualquer semelhança No fundo" Depois deste lindo verso, podemos afirmar que insensível é aquele que não ver o outro,não se incomoda com a dor do outro,.. Caso vocês precisem conviver com algum tipo insensível, só posso dizer que foi necessário esta convivência para poder evoluir, pois conviver com estas pessoas só irá despertar em nós o que temos de pior! Pensem nisto! Todos nós precisamos estar em sintonia com o dia a dia das pessoas, transpor sentimentos, fazer com que a vida seja plena, Vivenciar a Paz e a Harmonia, pois isto é de que necessitamos para obter a Força da Vida.

4 comentários:

  1. As pessoas insensíveis são as piores que exitem.Prefiro as insensíveis.

    ResponderExcluir
  2. OI
    DE FATO A INSENSIBILIDADE DAS PESSOAS COM AS QUAIS CONVIVEMOS, MUITAS VEZES NOS MACHUCA, E CREIO QUE EM TUDO ISSO ESTÁ A FALTA DE AMOR, POIS OS INSENSÍVEIS SÃO NO MEU PONTO DE VISTA PESSOAS DOENTES DA ALMA, DE CORAÇÃO DURO E FRIO E SÃO ATÉ MESMO CALCULISTAS E EGOÍSTAS.
    NO FUNDO SÃO PESSOAS CARENTES QUE APENAS VIVEM NA APARENCIA ESQUECENDO-SO DE SER E DOS QUE O CERCAM.

    ResponderExcluir
  3. bom, eu acho que cada pessoa nasceu de um jeito, cada pessoa tem um jeito único de ser e assim ela deve seguir para o resto de sua vida, pois se deus fez ela assim, ninguém na face da terra pode muda-la e nem ela mesma, pois é de sua natureza ser desse jeito ou de outro. eu não acho que pessoas insensíveis são pessoas doentes da alma não, só acho que esse é o jeito delas e devemos respeitá-las, ninguém é obrigado a mudar por causa de certas pessoas. vocês desse blog, principalmente o autor(a)do post seja la quem for, devem respeitar o jeito de ser das pessoas e cuidarem de suas vidinhas, pois vocês não podem julgar uma pessoa pelo jeito de ser e sim devem respeitá-las. saibam pelo menos uma vez na vida a tocar o FODA-SE e seguir em frente sem se preocupar com sentimentos alheios de terceiros, OK?
    tenham uma boa noite(ou não)!

    ResponderExcluir