quinta-feira, 12 de abril de 2012

REFLETINDO SOBRE SAQUES DE CARGAS

A gente sempre espera solidariedade a mínima que seja das pessoas, principalmente durante algum acidente, sempre aparece um filho de Deus que ajuda,mas ultimamente vejo constantemente acidentes com caminhões que ao tombar suas cargas são saqueadas!
Esperamos sempre por evolução, por justiça, igualdade,mas falar o que destas pessoas famintas que não se incomodam com a dor do outro, se o que transporta tem dono ou não, apenas caiem como urubu na carniça?
Relembro os casos de saques de carga, que fazem a gente pensar que somos diferentes destes animais insensíveis, relembro do saque de gasolina de um vagão de trem que tombou em Pojuca, interior da Bahia, que em poucos minutos alguém jogou um cigarro e o fogo se alastrou em questões de segundo, quantos queimados!
Em março do corrente ano um caminhão com placas do Paraguai tombou no km 483 + 300 metros, na Br-227 dentro do aldeamento indígena em Nova Laranjeiras. O motorista coitado, chamado Jair só demonstrava preocupação a respeito da carga que estava sendo saqueada pelos indígenas., pois eles utilizavam de machados, marretas e picaretas para arrombar o furgão, que estava carregado com cortes bovinos resfriados.
Em outubro de 2010populares saqueiam o caminhão do correio, após acidente da BR 101, até papel escrito o povo deseja!
Dia 11 de abril do corrente ano,uma carreta tombou, em Jacobina, transportava milho, freneticamente dezenas de pessoas pegavam o que podiam. Veículos automotivos, de tração animal, carroças de mão, tudo servia para transportar o milho que ficou esparramado por uma área de mais de 1000m².
Vários outros exemplos posso deixar aqui, mas sempre é a conduta da população é a mesma, será por conta da pobreza, ou falta de valores ou será falta de humanidade? Deixo aqui a reflexão, quem sabe minhas seguidoras tem as repostas????

2 comentários:

  1. OI
    SEM QUERER JULGAR MAS BUSCANDO COMPREENDER, VEJO NESSA ATITUDE ANIMALESCA A REAL NECESSIDADE DOS MISERÁVEIS DESTE NOSSO PAÍS QUE PERDERAM SEUS MÍNIMOS VALORES E ÉTICA E LUTAM COMO IRRACIONAIS PELA SOBREVIVÊNCIA, O QUE CHEGA A SER CHOCANTE, POIS AGEM PELO INSTINTO, ESQUECENDO QUE SOMOS IRMÃOS E QUE SEM O AMOR DO PAI NADA SOMOS; MAS PARA ENTENDER TUDO ISSO É COMPLICADO E EXIGE ESFORÇOS DE TODA UMA SOCIEDADE DOENTE ESPIRITUALMENTE. PRECISAMOS DE RENOVAÇÃO ESPIRITUAL EM TODOS OS SEGMENTOS ISSO SIM.
    ASSIM SÓ JESUS NA CAUSA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Saques não é considerado roubo? afinal pegar algo que não é seu ....muito triste ver pessoas fazendo esta atitude

    ResponderExcluir