domingo, 20 de fevereiro de 2011

VÍTIMAS DE NÓS MESMOS!

“Por que uns nascem na miséria e outros na opulência, sem nada terem feito para justiçar essa posição? Por que uns nada dá certo, enquanto que para outro tudo parece sorrir....” Lendo esta frase, fiquei a refletir sobre as coisas que nos acontece e não nos damos conta que tomei a responsabilidade de tentar escrever sobre este tema, e mais uma vez poder partilhar com minhas fieis seguidoras.
Precisamos caminhar com passos largos rumo a nossa maturidade e crescimento interior, para isto devemos assumir com responsabilidade tudo que acontece em nossas vidas!
Temos a tendência em acusar o próximo pelo que nos acontece, assumindo uma vitimização, pois na verdade quem decide por nossas escolhas somos nós. Sempre queremos dividir a culpa pelo que nos acontece com alguém ou com a sociedade e por ai vai.
Muitos recusam a reconhecer a conexão entre seu modo de pensar e os acontecimentos exteriores, achando que são vitimas da fatalidade.
Somos arquitetos do nosso destino, e precisamos nos conscientizarmos que o passado determina o presente e que por sua vez determina o futuro.
Quando escolhemos errado, precisamos pensar e mudar, e não ficar se achando impotente e indefeso, que ainda dizemos repetidas vezes esta frase: ninguém merece, merecemos sim!
Somos atraídos para um lar, que se existe problemas, precisamos analisar as raízes dos mesmos e até em como contribuímos para que eles se fortaleçam! Vivenciando os conflitos com nossos familiares é que aprendemos a resolve-los , pois são nossos comportamentos interiores que modificam o comportamento dos outros para conosco.
Portanto queridas seguidoras, precisamos assumir o comando de nossa vida e sair do posicionamento infantil que reclamamos e nos colocamos como vitimas do do destino.

Um comentário:

  1. OLÁ
    É VERDADE; PRECISAMOS ASSUMIR O RUMO DA NOSSA HISTÓRIA DE VIDA E PROSEEGUIR SEMPRE E NUNCA CULPAR OU SE FAZER DE VITIMA, POIS SOMOS SERES INTELIGENTES DOTADOS DE DONS GRATUITOS DADOS POR DEUS E ASSIM TEMOS CAPACIDADE E DISCERNIMENTO PARA SEGUIR SEMPRE, COMO DIZ SÃO PAULO:" SIGO EM FRENTE EM BUSCA DO PREMIO CELESTE, NÃO IMPORTA O GRAU DE MATURIDADE QUE ME ENCONTRE..."

    ResponderExcluir