quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MEDICINA MILENAR, A CHINESA!

Lendo um artigo que cita sobre a sabedoria milenar da medicina chinesa, fiquei curiosa e fui pesquisar para como sempre, compartilhar com minhas seguidoras. É uma ciência desenvolvida na China, criada para atender as necessidades da população referente às ações ligadas a saúde. De modo simples, explora os recursos disponíveis na natureza para tratamento de diversas doenças, como ervas medicinais, alimentação natural, energia solar, estes ensinamentos foram aplicados e ensinados ao longo de varias gerações.
São varias técnicas que ao longo deste artigo, comentarei, existe a Fitoterapia, que é a utilização de ervas para fins terapêuticos, o principio ativo das ervas medicinais equilibram as energias descompensadas no organismo do individuo. Hoje vemos o avanço da Homeopatia, Florais de Bach,etc
Utilizavam as energias cósmica (solar, térmica, ar e clima) como fonte de inspiração para meditação , usavam também a energia da terra e da água.Utilizamos a prática do relaxamento e com ela fomos iniciadas na meditação, bom combate para o stress do dia a dia.
Faziam o Shiatsu, que nada mais é do que toques,massagens ao longo do corpo humano, para recuperar o equilíbrio energético, hoje vemos tantas massagens até nas praias!
Já a Acupuntura, técnica milenar que utiliza finas agulhas para restabelecer uma possível desordem energética que esteja ocorrendo no organismo do indivíduo.Existe a Acupuntura Auricular, que utiliza-se de agulhas metálicas de 1 a 2 milímetros aplicadas no pavilhão auricular e atuam no Sistema Nervoso Central (SNC) com o objetivo de aumentar a resistência orgânica (Sistema Imunológico) a agentes agressores (vírus, bactérias) e é muito eficaz, principalmente no tratamento de vícios, como alcoolismo, tabagismo e para emagrecimento,pois diminui a ansiedade.
Existe também a Reflexologia que o principal objetivo é o relaxamento,pois desejam atingir também os pontos cruciais do corpo através do pés.
Entre tantos ensinamentos existe a massoterapia, que é o uso da argila para diminuir a dor e diminuir áreas inflamadas, em ambientes tem o Feng Shui, que é criar um local de trabalho ou na residência com boas energias
Considerando que nós somos pura energia e que ela circula por canais que têm pontos específicos e se soubermos utilizar todas as ferramentas teremos uma melhor qualidade de vida e com certeza ficaremos menos doentes. A doença, por sua vez, é sempre a desorganização da energia funcional que controla e dinamiza os órgãos.
Afinal, felizes aqueles que sabem somar em tudo. E não diminuir ou dividir. A vida de hoje não cabe mais radicalismos e pessoas intransigentes. É preciso escutar, respeitar e sempre tentar novos caminhos. Portanto queridas seguidoras buscar alternativas é sempre salutar para nossa vida! Não tem quem me convença que uma massagem nos pés, ficarei leve como uma pluma e desobistruirei todos os capilares, então aproveita!

Um comentário:

  1. olá
    DE FATO DEVEMOS APROVEITAR TUDO DE BOM QUE A VIDA, A CIENCIA NOS OFERCE NA BUSCA E CONQUISTA DE UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA.
    SOU ADEPTA DA FITOTERAPIA E DA HOMEOPATIA COM RESULTADOS POSITIVOS.
    ÓTIMA ESTAS INFORMAÇOES PARA QUE OUTRAS PESSOAS TOMEM CONHECIMENTO E ENCONTREM SEU PONTO DE EQUILIBRIO NO UNIVERSO

    ResponderExcluir