Adotando medidas salutares para minha saúde espiritual, todas às sextas feiras vou para as doutrinarias, em centro espírita, que tem sido um bálsamo para minha vida e tem ajudado a enfrentar o caos do dia a dia.E numa destas palestras ouvi que quem perde a paciência é por que nunca teve! Vejam bem queridas seguidoras, a paciência é uma virtude que poucos a possuem, logo fui pesquisar sobre o tema para poder compartilhar com vocês.
Segundo o site do Wikepédia a Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido , capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.
Após revermos o conceito de paciência é necessário que vejamos as nossas condutas e ver como exercitarmos no nosso dia a dia, no trabalho, na convivência familiar, no trãnsito, nas filas nos estudos, pois uma vez ela desenvolvida os beneficios serão enormes e quem sairá ganhando somos nós, afinal somos espiritos no mundo em processo evolutivo
OLÁ
ResponderExcluirDE FATO A PACIENCIA É UMA GRANDE VIRTUDE E FELIZ AQUELE QUE ENCONTROU.
É A PACIENCIA A MÃE DAS VIRTUDES E SEGUNDO ECLESIÁSTICO O TEMPO DE DEUS NÃO É NOSSO, E QUEM TEM PACIENCIA ALCANÇA SUAS METAS POIS É PELO CADINHO DA HUMILHAÇÃO QUE SE CHEGA A PACIENCIA.
ESTA VIRTUDE PEÇO TODOS OS DIAS AO CRIADOR QUE ME CONCEDA SEMPRE MAIS...