quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

NÃO JULGAR PARA NÃO SER JULGADO!

Quando emitimos uma opinião ou fazemos um juízo de valor sobre uma pessoa estamos nos ligando a esta situação mesmo que inconsciente, ou seja, os comentários ditos sobre o outro também nós temos o mesmo defeito e a maioria das vezes não percebemos.
Pessoas que tendem a ter pensamentos julgadores, estes estão sedimentados na nossa memória. Nossos julgamentos em relação às outras pessoas nos informam sobre tudo aquilo que temos por dentro, ou seja, se comentamos sobre alguém ou julgamos é por que temos a mesma característica.
Precisamos enxergar a nós mesmos, nosso comportamento perante o outro, para podermos emitir opinião sobre algo ou alguém.
É importante aprender a diferença entre julgar uma ação e julgar a criatura!
Devemos avaliar nossas idéias retrógradas que estreitam nossa visão do mundo, pois não podemos emitir julgamentos, pois estes serão motivos para nosso atraso no processo de desenvolvimento e crescimento espiritual.
Sei que muitas vezes o fazemos, mas é imprescindível parar e refletir a nossa postura! Até o símbolo da justiça é uma mulher com uma venda nos olhos, para na hora de fazer o julgamento ficar isento ou seja o mais importante são os fatos e as provas!

2 comentários:

  1. Julgar é uma coisa ruim.Ninguém deveria julgas as pessoas. A não ser julgamentos de crimes.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ
    DE FATO MUITAS VEZES ESTAMOS JULGANDO AS PESSOAS, AS AÇOES ATÉ MESMO SEM UMA REFLEXÃO, DAÍ SER PRECISO PEDIR MUITO A DEUS O DOM DO DISCERNIMENTO E QDO EMITIR ALGUM JUÍZO DE VALOR OU COMENTAR SOBRE ASSUNTOS DIVERSOS SEMPRE É BOM CITAR A FONTE PARA NÃO CORRERMOS O RISCO DE JULGAMENTOS ERRONEOS E PRECIPITADOS.
    QTO AO SIMBOLO DA JUSTIÇA A MULHER COM OLHOS VENDADOS É PARA QUE ALÉM DE TUDO QUE VC CITOU A JUSTIÇA DOS HOMENS QUE AS VEZES PODE SER FALHA, ELA SEJA IMPARCIAL, PORQUE O VERDADEIRO JUSTO É DEUS PAI DE TODOS NÓS.

    ResponderExcluir