domingo, 27 de fevereiro de 2011

O ÓCULOS DE DEUS

Um homem cristão, daqueles meio irreverentes, morreu e ao chegar no céu foi atendido por um anjo que lhe orientou a esperar que Deus o atenderia. Olhando na porta de uma sala viu escrito: “Sala de Deus”. Como estava vazia, penetrou nela, e viu que sobre a mesa havia um óculos.
Ficou admirado, pois se aquela sala era de Deus aqueles óculos eram de Deus.
Curioso ficou a perguntar a si mesmo, como e que Deus via através daqueles óculos?
Como não havia ninguém arriscou por os óculos para matar a curiosidade. Imediatamente viu seu ex sócio que em seus negócios enganava a um cliente , olhou e olhou e indignado com a sua atitude pegou o banquinho de Deus e atingiu seu ex sócio na cabeça, pensando: quem sabe assim ele aprende, e estava ainda irado com o acontecido quando viu Deus entrando em sua sala.
O vendo lhe perguntou; o que você faz aqui? Eu esperava pelo Senhor.

Por acaso você usou os meus óculos? Me desculpe, mais fiquei curioso e usei. E como você enxergou com ele? Bem vi o meu sócio enganando um cliente é…
E o que você fez? Perdão, mas não agüentei e sentei a banqueta nele! Não agüentei, vi o erro com clareza, e procurei ser justo.
Pois é, você acabou por atingir violentamente o teu próximo?

Acha que fiz mal em atingi-lo quando vi que mentia e enganava alguém?
Não, o erro maior foi você ter usado os meus óculos.
Eu não sabia que não podia por o óculos de Deus?
A questão é que com o óculos de Deus você vê conforme a justiça de Deus, então para por o óculos de Deus a pessoa precisa primeiro: ter o coração de Deus.

Aproveito os ensinamentos com este conto, precisamos entender o que é justiça, pois pode ser definida como virtude que consiste em dar a cada um, em conformidade com o direito, o que por direito lhe pertence. O ser humano consciente tem discernimento do bem e do mal.
Quando a injustiça acontece ocorre o desequilíbrio, a discórdia, o conflito, a ausência da paz social,e aí só temos Deus antes de tudo e o amparo das leis.

2 comentários:

  1. OLÁ
    BELO CONTO DE MTO SIGNIFICADO PARA TODOS NÓS SERES HUMANOS E PEREGRINOS.
    PRECISAMOS SIM ENXERGAR AS COISAS COM OS OLHOS DE DEUS OU SEJA OS OLHOS DO CORAÇÃO E BUSCAR A JUSTIÇA DIVINA QUE NUNCA FALHA EM QUALQUER SITUAÇÃO, COMO TAMBÉM PEDIR SEMPRE A DEUS O DOM DO DISCERNMENTO PARA PROSSEGUIR NA VIDA DE FORMA COERENTE COM AQUILO QUE SE CRER.

    ResponderExcluir