sábado, 5 de fevereiro de 2011

TATUAGENS,MARCAS PARA TODA VIDA!

Observando as pessoas vejo um crescente apelo às tatuagens, jovens com a pele manchada com tintas, às vezes escritas em outra língua, o que será que passa na mente destas pessoas? Por que adotam atitudes radicais com o corpo que na verdade não é da pessoa, só foi emprestado para puder aprimorar?
Uma vez traçada a tatuagem na visão dos espiritualistas, dependendo do que foi traçado, pode ficar impregnado no seu espírito; em alguns casos pode surgir como uma marca de nascença, em outras vidas, muitas vezes com o desenho perfeito, de cor amarronzada.
Para quem não se liga em nada, vale a pena não colocar nomes, é importante evitar nomes satânicos ou imagens grotescas. Outra coisa é não tatuar o nome do namorado(a) vai que acaba este relacionamento, olha o problema!
Aprofundando esta pesquisando, posto para poder compartilhar com minhas seguidoras e podemos ver que a tatuagem trata-se uma comunicação não verbal e que oferece varias informações, tipo de personalidade, e cada um se exibe como pode! O que fica na verdade é a relação como se expressa com o mundo, não é só modismo, é uma atitude para vida toda.
Algumas religiões, como o judaísmo, proíbem a tatuagem e outro detalhe importante, é um grande negocio, pois para fazê-las sai caro!
Vejam que interessante a relação dos locais mais tatuados no corpo com o perfil de cada um, são:
- Abdome: representa o poder de criar e sustentar
- Braços: símbolo da força, do poder e da proteção
- Cóccix (acima do bumbum): lugar onde reside a kundalini (energia sexual)
- Colo: tem o significado de ofertar
- Costas: simboliza a necessidade de proteger a pessoa amada para toda a vida
- Ombros: representa a maturidade e responsabilidade
- Pernas: símbolos do vínculo social, aproxima ou distancia as pessoas
- Pés: representa a agilidade, o movimento impetuoso e eterno
- Pescoço: onde circula a energia geradora. Comunicação da alma com o corpo
- Tornozelo: considerado como o "nó" do pé, evoca a noção de partida e de chegada
- Tronco: capacidade para decidir
Se por acaso pintar o arrependimento, o único recurso disponível é o laser, que a luz emitida quebra a tinta da tatuagem em fragmentos que posteriormente serão absorvidos pelo organismo, mas em alguns casos sobram vestígios de pigmento na região e o local fica manchado, nestes casos só cirurgia. Como nossos filhos já não os mesmos, ou seja, o mundo é outro, já nascem independentes, dono si, só nos restar orar para que a vida lhe seja leve.

2 comentários:

  1. Gostei do tema tatuagem. Existe muito preconceito com quem tem tatuagem e não acho correto, as vezes as pessoas só querem chamar a atenção que não lhe dão ou simplesmente se sentirem mais bonitas na visão delas.Concordo que existe os perigos relacionados a saúde, mas creio que uma tatuagem não pode atrapalhar a vida de uma pessoa.

    ResponderExcluir
  2. OL.

    MAIS UMA VEZ EXCELENTE INFORMAÇÃO SOBRE O TEMA.
    NÃO GOSTO DE TATUAGEM SEJA DE QUE TIPO FOR, AINDA MAIS QUE NÓS CATÓLICOS TB SOMOS CONTRA, POIS SEGUNDO A BÍBLIA SAGRADA O HOMEM NÃO DEVE FAZER INSCRIÇÃO NO SEU CORPO, POIS ESTE É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO.
    AOS ADEPTOS DESSA MODA SÓ TENHO QUE RESPEITAR PQ CADA UM É RESPONSÁVEL POR SUAS ESCOLHAS NA VIDA

    ResponderExcluir