sábado, 19 de fevereiro de 2011

INDO ATRÁS DA PACIÊNCIA...

Adotando medidas salutares para minha saúde espiritual, todas às sextas feiras vou para as doutrinarias, em centro espírita, que tem sido um bálsamo para minha vida e tem ajudado a enfrentar o caos do dia a dia.E numa destas palestras ouvi que quem perde a paciência é por que nunca teve! Vejam bem queridas seguidoras, a paciência é uma virtude que poucos a possuem, logo fui pesquisar sobre o tema para poder compartilhar com vocês.
Segundo o site do Wikepédia a Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido , capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.
Após revermos o conceito de paciência é necessário que vejamos as nossas condutas e ver como exercitarmos no nosso dia a dia, no trabalho, na convivência familiar, no trãnsito, nas filas nos estudos, pois uma vez ela desenvolvida os beneficios serão enormes e quem sairá ganhando somos nós, afinal somos espiritos no mundo em processo evolutivo

Um comentário:

  1. OLÁ
    DE FATO A PACIENCIA É UMA GRANDE VIRTUDE E FELIZ AQUELE QUE ENCONTROU.
    É A PACIENCIA A MÃE DAS VIRTUDES E SEGUNDO ECLESIÁSTICO O TEMPO DE DEUS NÃO É NOSSO, E QUEM TEM PACIENCIA ALCANÇA SUAS METAS POIS É PELO CADINHO DA HUMILHAÇÃO QUE SE CHEGA A PACIENCIA.
    ESTA VIRTUDE PEÇO TODOS OS DIAS AO CRIADOR QUE ME CONCEDA SEMPRE MAIS...

    ResponderExcluir