terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FURO DE ORELHA

Inspirada no caso de uma grande amiga que ganhou um lindo brinco, folheado a ouro, e não tem as orelhas furadas, dai fiquei aqui pensando, por que furamos as orelhas? Nos dias de hoje os garotos se exibem com brinquinhos, sabemos que é puro modismo!
Fui pesquisar como sempre sobre o tema para poder compartilhar com minhas seguidoras, pois então o furo da orelha é uma técnica milenar da Medicina Chinesa, que furavam aS extremidades das orelhas, locais chamado lóbulos, pois acreditavam que este ponto trata-se de um meridiano,onde circula a energia pelo nosso corpo, vale ressaltar que esta prática veio da Acupuntura(Acu= agulha, puntura=puncionar.
Hoje a Acupuntura ganhou diversos adeptos, pois os ocidentais descobriram os benefícios, andar de orelhas furadas e enfeitadas virou modismo e aproveitei o momento para esclarecer mais um pouco sobre este técnica.
A acupuntura auricular apóia-se no conceito de que nas orelhas existem pontos reflexos que correspondem a todos os órgãos, partes e funções do corpo. Estimulando-se estes pontos, o cérebro recebe impulsos que desencadeiam fenômenos físicos nas áreas afetadas, promovendo o reequilíbrio. Daí a possibilidade de, em se fazendo uma perfuração aleatória na orelha, atingir algum destes pontos e conseqüentemente provocar algum problema ao órgão ou parte do corpo, por isto utilizando o conhecimento do método por acupuntura podemos realizar o procedimento minimizando ao máximo o risco de atingir algum ponto.

Alguns procedimentos devem ser observados por pessoas que queiram utilizar brincos ou adornos
• Sempre utilize brincos ou adornos fabricados em metal nobre, como: aço inox, ouro amarelo, ouro branco ou platina
• Em caso de recém nascidos, utilize brincos com fechamento em tarracha, sem que o eixo do brinco a transpasse, para não machucar a nuca do bebê
• Para crianças acima de 6 meses, caso desejem os pais, poderá ser utilizada uma fita adesiva anestésica (encontrada em drogarias) na frente e atrás do lóbulo, pelos menos 2 horas antes do procedimento
• A perfuração pode ser realizada de acordo com a orientação de seu pediatra ou a partir dos 15 dias de vida
• A colocação de brinco ou adorno não leva mais do que 30 minutos. Promovemos a esterilização dos mesmos e em seguida a perfuração é realizada com o próprio brinco
Espero agora que a minha amiga presenteada, a tal do brinco, agora possa fazer a técnica com todas as medidas de biossegurança possíveis evitando assim complicações.

3 comentários:

  1. Gostei do tema.
    Será que existe uma estátistica do número de mulheres que não tem as orelhas furadas?
    Será por que uma mãe decide em não furar a orelha de uma criança? e será por que a grande maioria quer furar as pequenas? Não são todos que conhecem a história que você pesquisou então acho que as pessoas só furam por que querem enfeitar as suas crias...é igual nome, ganhamos um nome e nem perguntam pra gente se gostamos....
    Coitada da sua amiga, agora ela vai ter de qualquer sorte tentar de novo furar as orelhinhas, só espero que ela consegua pois ganhar brincos folheados é chiqueeeeeeeee.
    Sortuda ela ter uma amiga assim.Se ela nao furar manda pra mim.....risos

    ResponderExcluir
  2. ps: onde tem estátistica ler EStatística.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ
    MAIS UMA BOA FONTE DE INFORMAÇÃO .
    ALÉM DO QUE VC COMENTOU SOBRE MODISMO, NÓS TAMBÉM FURAMOS A ORELHA INFLUENCIADOS PELOS NOSSOS DESCENDENTES AFRICANOS.
    VALEU!!!!!

    ResponderExcluir