quarta-feira, 11 de abril de 2012

VOCÊS SABEM O QUE É LIMITADOR DE VELOCIDADE?

A cada dia ouvimos noticiários de acidentes automotivos, seguidas de mortes prematuras, em sua maioria jovens, que no auge de suas vidas, acham que ter um carrão ultramoderno, megaequipado é sinal de status social.
Pisam no acelerador sem pena, parece que vivem no limite, não sei se tem este tipo de transtorno, mas poderemos dizer que têm a síndrome da juventude, ou seja, vivem intensamente o dia de hoje e nada mais, como se não houvesse amanhã!
Os carros velozes voam quando solicitados, e ai comentei aqui em casa, que coisa, como podem fazer carros tão velozes, se este povo não tem responsabilidade, por que não ter uma lei para freá-los? Pois bem , os carros novos e velozes são inseridos um dispositivo já na fábrica, chamado de limitador de velocidade!
O uso do limitador de velocidade é acionado quando o veículo ultrapassa os 140 km/h, o motor do carro fica mais fraco, e como não tem escolha, o jeito é reduzir a marcha.
Este moderno dispositivo microcontrolado pode ser destinado ao gerenciamento eletrônico da velocidade tanto de veículos como de motos, permitindo programar uma velocidade limite, impedindo que o veículo ultrapasse a velocidade limite programada.
- O controle da velocidade e a programação da velocidade limite só podem ser feitas através do controle remoto, impedindo o condutor de alterar a velocidade programada ou desativar o monitoramento da velocidade sem o controle remoto.
- Essa velocidade limite pode ser reprogramada quantas vezes for necessário e em qualquer velocidade limite através de um controle remoto.
Para aqueles motoristas prudentes que não possuem carros novos, podem colocar estes dispositivos em redes autorizadas.
O limitador de velocidade de automóveis é um produto e um meio de manter-se seguro, tanto você como sua família, evitando as conseqüências que o excesso de velocidade pode trazer. Acredito que minhas fieis seguidoras são conscientes quantos aos referidos perigos,mas como a proposta deste blog é servir de instrumento para atualização e reflexões não pude me furtar no compartilhamento.

2 comentários:

  1. OI
    É ISSO MESMO , ESTE INSTRUMENTO PERMITE O CONTROLE DA VELOCIDADE E NOS PAÍSES DESENVOLVIDOS COMO NOS EUA, ALÉM DISSO, EM TODO PERCURSO ESTÁ INDICANDO A VELOCIDADE PERMITIDA E SE O MOTORISTA NÃO ATENDER, O CARRO É APREENDIDO E OUTRAS CONSEQUENCIAS COMO CARTEIRA APREENDIDA.
    AQUI CREIO QUE FALTA UM RIGOR MAIOR NAS LEIS DE TRANSITO.
    ENQUANTO ISSO NÃO OCORRE APELAMOS APENAS AO BOM SENSO DOS MOTORISTAS, PARA QUE VIDAS NÃO SEJAM CEIFADAS TÃO CEDO, CAUSANDO TANTA DOR...

    ResponderExcluir