domingo, 22 de abril de 2012

DIVULGANDO O COPO MENSTRUAL

Copo menstrual já é vendido no Brasil Como ando antenada com as novidades esta achei interessante e cá estou compartilhando com minhas seguidoras.
Os copos menstruais chegaram ao mercado brasileiro no final do ano passado. Já bem conhecido e comercializado na Europa e nos Estados Unidos. A "nova onda" do produto começou em 2002, quando a marca inglesa Moon Cup começou a investir em publicidade, apontando as vantagens do produto – especialmente a ecológica. Depois dela, várias se seguiram. No Brasil, a primeira marca a comercializar o copo menstrual é a Miss Cup. Apesar de ser vendido em vários tamanhos nos EUA e na Europa, no Brasil o produto é encontrado apenas em dois: 25 ml e 30 ml. O primeiro é recomendado para mulheres com fluxo normal ou baixo e que nunca tiveram filhos, e o segundo, para mulheres que já tiveram filhos por parto vaginal ou as que têm um fluxo menstrual mais intenso. O preço médio do copo menstrual é R$ 85,00. O problema é encontrar o produto: ele ainda não está em muitas farmácias (só as que vendem importados). O mais fácil é comprá-los pela internet. O grande diferencial do copo menstrual é justamente o fato de ser reutilizável. Afinal, pensar na quantidade de absorventes descartados todos os dias e saber que eles levam cerca de 100 anos para desaparecer na natureza traz incômodo para quem tem consciência ecológica. Durante sua vida fértil, uma mulher se desfaz, em média, de 10 mil absorventes ou tampões internos. Além disso, muitas mulheres têm alergia aos absorventes tradicionais, o que não ocorre com o copo menstrual, já que ele é feito de um silicone cirúrgico hipoalergênico e antibacteriano. Isso também faz com que o produto seja macio e flexível, o que não atrapalha a movimentação. A grande diferença dos coletores é que eles não absorvem o fluxo menstrual, apenas coletam o sangue e, por isso, podem ser lavados e reutilizados. “Esses produtos costumam ser feitos de silicone maleável, não causam desconforto se bem utilizados, e o risco de alergia e complicações é mínimo”, afirma o Dr. Eduardo Zlotnik ginecologista do Hospital Albert Einstein. O que causa muita estranheza nas mulheres é o fato de terem que lavar os coletores. No entanto, como eles podem ser utilizados tranquilamente por um período de 12 horas, uma vez colocado pela manhã, ele só vai ser retirado à noite, muito provavelmente na hora de tomar banho para ir dormir. Outra vantagem é que eles podem ser utilizados durante a noite e também para fazer atividades físicas, como a natação. Também é um método seguro, já que o silicone se molda ao corpo, criando um vácuo que impede qualquer tipo de vazamento. Além disso, evita o contato do sangue com o ar e impede o odor característico da menstruação. Enfim depois desta divulgação feita neste pequeno espaço, espero poder ter contribuído para tal, caso ainda menstruasse iria comprar o meu copo! Quem sabe a dor e a delicia do que é, sabe o que estou escrevendo!

2 comentários:

  1. OI
    HUM LEGAL ESTE COPO VIU? É CLARO QUE MESMO NÃO MAIS USANDO TEMOS QUE DIVULGAR PARA TODAS AS MULHERES QUE CONHECEMOS E QUE AINDA NÃO CONHECEM TAL INVENÇÃO.
    É ISSO AÍ TEMPOS MODERNOS E VIDA MODERNA!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom divulgar, mas muito caro.

    ResponderExcluir