sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VIVENCIANDO AS EMOÇÕES

Ainda sobre o velho e batido tema Emoções, ah que são tantas, e por ter sido convidada para apresentar para o nosso grupo de meditação, aproveitei para fazer reflexões sobre este assunto com minhas fieis seguidoras.
Como gosto de envolver as pessoas, no caso as minhas colegas do citado grupo, fiz algumas reflexões sobre a necessidade de se treinar as emoções para podermos conviver bem com os nossos pares. Vale ressaltar que, Aborrecimento, Agressividade, Afetividade, Aflição, Alegria, Amizade, Amor, Angústia, Ansiedade, Arrependimento, Antipatia, Bondade, Carinho, Ciúme, Confiança, Coragem, Culpa, Curiosidade, Desapontamento, Desejo, Desespero, Dor, Egoísmo, Empatia, Encanto, Entusiasmo, Esperança, Euforia, Fascínio, Felicidade, Gratidão, Histeria, Hostilidade, Humor, Indecisão, Indignação, Intriga, Inveja, Ira, Mágoa, Medo, Nojo, Ódio, Orgulho, Ousadia, Paixão, Pânico, Pena, Prazer, Preguiça, Preocupação, Raiva, Rancor, Remorso, Resignação, Revolta, Saudade, Simpatia, Susto, Sofrimento, Solidão, Surpresa, Tédio, Tristeza e Vergonha, são situações melhor dizendo emoções, que podemos ter todas em um único dia! Por isto é necessário o treinamento para se conviver bem, mas como?
A primeira técnica é fazendo a higiene mental e física do nosso corpo, cultivando bons pensamentos, pois estes nos trazem boas palavras e presidem aos bons atos.
No citado grupo o qual pertenço, falarei que podemos rejuvenescer as emoções, não podemos ser reféns de nossos pensamentos, devemos empregá-lo com coisas saudáveis para nós, tanto para o crescimento físico e espiritual.
Para quem deseja ser dono de seu rumo , anseia com a luz deve antes de tudo conhecer quais são as suas emoções e identificar o motivo das mesmas e ver que revivê-las ou ficar presas a elas é viver com ressentimento. Vale ressaltar que sentimento é algo bom, gostoso de ser sentido, já as danadas da emoção podem ser boas ou não e sempre alteram a nossa vida!
Pensem nisto minhas queridas seguidoras, vamos em busca de emoções boas!

2 comentários:

  1. OI
    EXCELENTE ENSINAMENTO PQ PRECISAMOS MESMO DEIXAR AS EMOÇÕES QUE SÃO EFÊMERAS E VIVER OS BONS SENTIMENTOS, ALIMENTANDO A ALMA COM PENSAMENTOS POSITIVOS, POIS A FORÇA DO PENSAMENTO EXERCE GDE FASCÍNIO EM TODOS NÓS.
    EU NA VERDADE COM ESTAS INFORMAÇÕES, VOU CUIDAR DE DESENVOLVER CADA VEZ MAIS BONS SENTIMENTOS POIS PRECISO DA JUVENTUDE ESPIRITUAL QUE RENOVA E NOS TRANSFORMA SEMPRE... É SÓ ABRIR O CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Devemos sempre buscar o melhor para a nossa vida, e as emoções boas são uma boa dica.

    ResponderExcluir