quarta-feira, 28 de setembro de 2011

REFLETINDO SOBRE DOAÇÕES DE ÓRGÃOS

Lendo hoje sobre transplante de órgãos podemos constatar como a tecnologia tem avançado e ajudado muita gente, muitos foram beneficiados e ainda tem uma lista de pessoas na fila, amargando espera!
Muito se tem dito no sentido de se estimular doação voluntária , onde o individuo demonstra sua vontade em doar seus órgãos, se a doção for depois de falecido, ai os familiares tem que dar um termo de consentimento para tal. Já se registra no Registro Geral(carteira de identidade) que podemos ser doadores!
Pelo meu entendimento é preciso que nós enquanto vivos tenhamos consciência do que é a doação de órgãos, pois quando liberamos um órgão de modo consciente a fim de ajudar outro, é pura caridade!
Quando somos apegados a matéria e no momento do nosso desencarne, a luz da espiritualidade, sofremos dores para que o perispirito(espécie de camada que reveste o espírito) seja recomposto, por isto que é importante sermos doadores ou não, conscientes.
Os messiânicos também acreditam nesta agonia após morte para recomposição dos órgãos que foram retirados,mas já sabemos que somos energia densa, que somos essência de luz e que a matéria se decomporá, portanto queridas seguidoras, faz-se necessário uma maior reflexão sobre este tema, pois nunca sabermeos se passaremos por uma experiencia deste tipo e quando chegar a nossa hora é preciso saber qual será a nossa escolha!

2 comentários:

  1. Acho complicado a doação quando a pessoa morre de repente, para a familia aceitar esta perda e ai chega uma pessoa perguntando se quer doar.Ai pesa muito. Mas se a pessoa tem a conciência que quer doar o sofrimento para a família é menor.É digno a pessoa já deixar a sua vontade de doar, eu não me importo.

    ResponderExcluir
  2. EXCELENTE TEXTO PORQUE PRECISAMOS MESMO DESAPEGAR DA MATÉRIA E PENSAR SEMPRE NA CARIDADE E NA AJUDA DOS NECESSITADOS.AGORA PRECISAMOS CONSCIENTIZAR OS IRMÃOS .

    ResponderExcluir