sábado, 17 de setembro de 2011

VOCE SE CONHECE DE VERDADE?

Em busca de inspiração fui pensando, pensando e cheguei até aqui, fazendo aquele passeio por um tema intimista, sim, e por que não viajarmos pelo auto conhecimento?
Queremos dominar o mundo, o que nos chega as mãos, vamos querendo conhecer o outro quando nem conhecemos aquilo que vai bem dentro de nós. Agimos com o que esperam de nós.
Na busca incessante do ter, esquecemos do ser, o homem procura tanto elevar-se acima do outro, quando poderia se preocupar em elevar-se acima de si mesmo, aperfeiçoando-se em cada momento, mas esse é um longo e difícil processo.
Quando conhecemos uma pessoa, somos tomadas por uma curiosidade e logo queremos saber quase tudo do outro, e ai faço a pergunta para minhas seguidoras, o quanto você sabe sobre si mesmo? Para quem acredita que já sabe tudo sobre si mesmo, vale lembrar que nem sempre somos aquilo que parecemos ser.
O autoconhecimento é um processo lento e valido para toda a vida, por que estamos sujeitos as mudanças e há sempre o que descobri. Então queridas seguidoras, convido-as para buscar o seu próprio silencio e descobrimos quem somos de fatos, o que nos aborrece, o que nos faz feliz, como você construiu a sua imagem, quais são os sentimentos já vividos e as emoções?Podem estar se perguntado de que me adiantaria fazer este tipo de dever de casa(saber quem sou) que estou sugerindo?
Somos responsáveis pela nossa dignidade, pela nossa felicidade, se identificamos algo desagradável ai sim, precisamos mudar, sairmos do papel de vitimas, e finalmente ampliando a nossa consciência poderemos nos transformar em pessoas melhores!

2 comentários:

  1. OI
    CONHECER A SI MESMO DE VERDADE É PROCESSO LONGO E EXIGE ESFORÇO CONTÍNUO E RECONHECIMENTO DOS PONTOS FRACOS, DO QUE PRECISA SER MELHORADO E ASSIM BUSCARMOS SER PESSOAS MAIS PACIENTES, MAIS TOLERANTES E NESSA REDESCOBERTA NUNCA NUNCA EQUECER QUE SOMOS FILHOS DE DEUS QUE VAI NOS MOLDANDO A MEDIDA QUE VAMOS ABRINDO O NOSSO CORAÇÃO, O NOSSO INTERIOR, PQ A CAD DIZ É PRECISO NASCER DE NOVO...

    ResponderExcluir
  2. Como é possível uma pessoa não se conhecer?

    ResponderExcluir